Eduardo Jorge vai coordenar campanha de Marina Silva

A escolha do ex-secretário de Meio Ambiente do governo José Serra (PSDB-SP), o ex-deputado Eduardo Jorge, para coordenar a campanha presidencial da senadora Marina Silva, reforça as especulações de que a candidatura da ex-petista...

136 1

A escolha do ex-secretário de Meio Ambiente do governo José Serra (PSDB-SP), o ex-deputado Eduardo Jorge, para coordenar a campanha presidencial da senadora Marina Silva, reforça as especulações de que a candidatura da ex-petista possa se tornar uma espécie de linha auxiliar da candidatura tucana à presidência.

O PV nega que Eduardo Jorge seja "serrista". Ele assumiu a secretaria do governo José Serra em 2007 e foi mantido no cargo pelo prefeito Gilberto Kassab, do DEM, mas o PV alega que ele foi indicado para o cargo pelo partido. Fundador do PT, Eduardo Jorge filiou-se ao PV em 2003, após desentendimentos com a cúpula petista.

Eduardo Jorge confirmou, por meio de sua assessoria, que foi convidado pela própria Marina para integrar a coordenação de sua campanha. O grupo que vai coordenar a pré-campanha deve ser anunciado ainda este mês.

O vereador do Rio de Janeiro, Alfredo Sirkis (PV), também cotado para integrar a coordenação da campanha, nega as especulações de que Marina seria candidata a vice na chapa de Serra. Ele também afasta as insinuações de que a candidatura dela seja linha auxiliar do tucano e afirmou que a postura da candidata não é de antagonismo aos demais adversários nas eleições de 2010. 

Por Vermelho.



No artigo

1 comment

  1. Armando P. Silva Jr.

    O Eduardo Jorge, é o atual Secretária do Meio Ambiente do prefeito Kassab. Que é esquisito é. Já tenho candidata, não é a Marina.

Comments are closed.


x