Festival Latino-Americano de Software Livre

Em 25 de abril, em 20 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela), realizará...

181 0

Em 25 de abril, em 20 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela), realizará de maneira simultânea o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), o maior evento de difusão de Software Livre na América Latina.

O evento tem o objetivo comum de promover o Software Livre através de exposições, conversas e instalações gratuitas de Software Livre.

No Equador, o Flisol realiza-se a nível nacional pelo quinto ano consecutivo em 18 de abril de 2009. Em um evento organizado pela Associação de Software Livre de Equador ASLE e as comunidades de Software Livre equatorianas. A edição 2009 acontecerá em 18 cidades: Ambato, Azogues, Cayambe, Cuenca, Gualaceo, Guaranda, Guayaquil, Ibarra, Latacunga, Loja, Manta, Paute, Puyo, Quito, Riobamba, Santo Domingo, Vinces e Zamora Chinchipe.

O Presidente da República do Equador, economista Rafael Correa- através do Decreto 1012 assinado no dia 10 de abril de 2008, dispõe o uso de Software Livre nas entidades da Administração Pública Central.

Mais informações podem ser obtidas aqui



No artigo

x