Fóruns paralelos abrem discussões para FSM

Antes e durante o Fórum Social Mundial, Belém também será sede de diversos outros fóruns temáticos que mobilizarão milhares de pessoas em torno de discussões mais profundas sobre alternativas para um novo mundo possível....

248 1

Antes e durante o Fórum Social Mundial, Belém também será sede de diversos outros fóruns temáticos que mobilizarão milhares de pessoas em torno de discussões mais profundas sobre alternativas para um novo mundo possível. Esses fóruns paralelos possuem organização, dinâmica e metodologia independentes do FSM, mas abordarão temas transversais, como democracia, América Latina, papéis do poder público e organizações sociais.

O que é inédito neste ano é o Fórum de Autoridades Locais (FAL) e o Fórum de Autoridades Locais da Amazônia (FALA), que se propõem a debater democracia, orçamento participativo, manejo sustentável, conservação da biodiversidade, geração de renda, inclusão social, ciência e tecnologia para um mundo sustentável, serviços ambientais e desenvolvimento de populações locais. A crise do capitalismo e suas conseqüências para as políticas sociais e ambientais também terão um amplo espaço nos dois dias de debates. 

Além deles, há eventos dedicados à saúde, aos magistrados, à Educação, à teologia e libertação, à Mídia Livre e aos parlamentares. Confira a programação dos fóruns paralelos que ocorrerão em Belém:

III Fórum Mundial de Teologia e Libertação 
De 21 a 25 de janeiro, no CENTUR (Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves).

V Fórum Mundial de Juízes
Nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

III Fórum Social Mundial da Saúde 
De 25 a 27 de janeiro, na UEPA (CCBS).

Fórum Mundial de Mídia Livre
Nos dias 26 e 27 deste mês, no Hangar.

Fórum de Ciência e Democracia
Nos dias 26 e 27 deste mês.

VI Fórum Mundial de Educação
Dias 26 e 27 de janeiro, no Hangar.

VI Fórum Parlamentar Mundial
De 28 a 30 de janeiro.

Fórum de Autoridades Locais (FAL) e Fórum de Autoridades Locais da Amazônia (FALA)
De 30 e 31 de janeiro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.



No artigo

1 comment

  1. Anônimo

Comments are closed.


x