Futepoca: Licença parlamentar à vista

Mais sensação de déjà vu impossível: o Botafogo-RJ poderá ter Túlio Maravilha (foto) de volta em 2009. Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube na época do título brasileiro de 1995, é o candidato da...

118 0

Mais sensação de déjà vu impossível: o Botafogo-RJ poderá ter Túlio Maravilha (foto) de volta em 2009. Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube na época do título brasileiro de 1995, é o candidato da situação para as eleições da segunda quinzena de novembro. E o cartola garantiu à torcida: "-O Túlio virá para disputar o Estadual do ano que vem. Apesar de já ter uma certa idade (39 anos), está inteiro e é um dos goleadores do Brasil neste ano. Já conversamos e ele fará um teste no Carioca. Se for bem, continua até o fim de 2009".

De fato, o veterano atacante é artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo Vila Nova, com 20 gols, dois a mais que o santista Kléber Pereira, goleador da Série A. No total, Túlio já fez 856 em sua carreira (sendo 72 pelas categorias de base), e pretende alcançar o de nº 1.000 até 2010. A ambição pode parecer despropositada, mas, só nos últimos 20 meses, o atacante fez mais de 150 gols – o de nº 700 foi feito pelo Canedense em janeiro de 2007, no Campeonato Goiano. "-Posso fazer o gol 900 pelo Botafogo e ficar no clube até marcar o milésimo", planeja Túlio, que já teve duas passagens pelo clube carioca, entre 1994 e 1996 e entre 1998 e 2000.

Porém, há um obstáculo em sua volta ao Botafogo: o jogador é candidato a vereador em Goiânia e, se vencer, terá que assumir o cargo. Mas é bem provável que Túlio não deixará escapar a oportunidade de voltar a um grande clube e encerrar a carreira onde se consagrou (depois de passar, nos últimos anos, pelo Tupy do Espírito Santo, o boliviano Jorge Wilsterman, o Fast de Manaus e os goianos Canedense e Itauçuense). Não sei se será possível, mas uma licença da Câmara de Goiânia poderia resolver o impasse na vida do "interminável" Túlio, como diria Milton Neves.

Leia mais no site Futepoca



No artigo

x