Futepoca: Para Lula, blogues democratizam a imprensa

Ilustração: Renato Stegun Enquanto o governo do estado de São Paulo exclui blogueiros e lança olhares sedutores aos grandes grupos em projeto de inclusão digital, o presidente Lula — pirata de quem o...

126 1

Ilustração: Renato Stegun

Enquanto o governo do estado de São Paulo exclui blogueiros e lança olhares sedutores aos grandes grupos em projeto de inclusão digital, o presidente Lula — pirata de quem o governador José Serra é papagaio — demonstra outra consideração pelos blogues. Em entrevista ao jornalista Mario Sergio Conti para a revista piauí, edição de janeiro, Lula exalta o papel da internet na produção de uma "informação mais plural".

"Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal", afirma o presidente. "Quando o cidadão pega um jornal de manhã, ele já viu aquela notícia na televisão, na noite anterior, já ouviu no rádio, já leu em vários blogs. Há 300 blogs com comentários diferentes, blogs de gente importante. Está tudo na internet. (…) Então isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê".

A íntegra está no blogue Futepoca



No artigo

1 comment

  1. Alberto

    Não acredito nisso, em hipótese alguma, o Lula fala o que NÃO pensa, ou seja, ele não gosta da imprensa, ele só gosta de quem o elogia … Falar em democracia … Não foi ele quem utilizou de uma lei do período da ditarua com um jornalista americano que disse da relação entre o Lula e a bebida? O jornalista falou alguma mentira ? Ele não gosta da imprensa, sinto muito se tem gente que acredita no que ele fala e não vê o que ele faz.

Comments are closed.


x