Guatemala promove Fórum em defesa da educação pública

Acontece de 8 e 10 de outubro na Cidade de Guatemala, o Fórum por uma Educação Pública de Qualidade na América, promovido pela Rede Social para a Educação Pública nas Américas. A Rede SEPA...

251 0

Acontece de 8 e 10 de outubro na Cidade de Guatemala, o Fórum por uma Educação Pública de Qualidade na América, promovido pela Rede Social para a Educação Pública nas Américas. A Rede SEPA é uma entidade que engloba organizações sindicais e sociais do Continente Americano que se preocupam com a melhoria da educação pública, como instituição imprescindível para o desenvolvimento democrático e a proteção dos direitos humanos.

O objetivo do encontro é construir modelos educativos democráticos que respondam às necessidades sociais, econômicas e culturais dos povos latino-americanos.

O fórum, que contará com a presença de toda a comunidade educativa – professores, estudantes, pais, pesquisadores e representantes dos Ministérios de Educação de vários países – integra as atividades do III Fórum Social das Américas (FSA) a ser realizado de 7 a 12 de outubro, também na Cidade de Guatemala.

Mais informações no site do Fórum Social das Américas



No artigo

x