Homofobia: jovem é agredido em São Paulo

Um grupo de seis a oito pessoas atacou Michael Garcia, em São Paulo, no dia 4 de janeiro. Ao voltar de uma boate, às 4h da manhã, ele esperava a estação Consolação do Metrô...

457 0

Um grupo de seis a oito pessoas atacou Michael Garcia, em São Paulo, no dia 4 de janeiro. Ao voltar de uma boate, às 4h da manhã, ele esperava a estação Consolação do Metrô abrir, quando foi abordado por uma jovem. s informações são do A Capa.

Segundo o site, os agressores não levaram nada. Garcia registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal. A região é considerada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância a região da rua Augusta é crítica por concentrar tanto skinheads quanto homossexuais.

186 mortes
Segundo o Grupo Gay da Bahia, o Brasil teve 186 assinatos cometidos contra homossexuais, sendo 122 gays masculinos, 58 travestis e 6 lésbicas. Pernambuco lidera o mórbido rankin, com 27 dos homicídios contabilizados pelo GGB, 14% do total. A Bahia, com 12%, e São Paulo, com 9%, são os seguintes. O caso considerado mais crítico pela impunidade foram 13 assassinatos em Carapicuíba (SP) de agosto de 2007 a julho de 2008.

Leia mais.



No artigo

x