Jean Willys entra no Psol

O ex- BBB Jean Willys e Marcelo Yuka (do Rappa) acabam de assinar ficha de filiação no Psol de Heloisa Helena. Assim que a notícia chegou, liguei imediatamente para a sede fluminense do partido...

180 2

O ex- BBB Jean Willys e Marcelo Yuka (do Rappa) acabam de assinar ficha de filiação no Psol de Heloisa Helena. Assim que a notícia chegou, liguei imediatamente para a sede fluminense do partido afim de checar a veracidade. Do outro lado da linha, um militante informa: 1 -eles não têm assessor de imprensa, já que são um partido pequeno 2 – sim, é verdade, mas a notícia “ainda” não deve ser espalhada. Polidamente, expliquei ao moço que camarão que dorme na praia a onda leva.

Alguns minutos depois, recebo uma carta do presidente do PSOL do Rio de Janeiro, o sociólogo Jefferson Moura. Ele informa que “foi com grande satisfação” que o Partido Socialismo e Liberdade recebeu as filiações: Marcelo Yuka e Jean Wyllys. “Marcelo Yuka, ex-baterista do grupo O Rappa, vitimado pela violência do Rio de Janeiro, participa há muito tempo de movimentos sociais, inserido nas lutas do povo pobre(…) Jean Wyllys sempre participou de movimentos sociais. Na adolescência, foi representante da esquerda católica, através do movimento pastoral (Pastoral da Juventude Estudantil e Pastoral da Juventude do Meio Popular. Depois, já como jornalista, atuou em defesa dos Direitos Humanos e em favor da causa homossexual”. Faltou dizer que ele é ex-BBB, mas tudo bem.

Mais adiante, o líder local do Psol explica porque o partido está evitando badalar a novidade, ao contrário do que fazem outras siglas na mesma situação. “Ele (Jean Willys) afirma que ainda que não divulgou sua filiação em seus meios de comunicação (blog, colunas de jornal…) justamente para que não fosse confundida com oportunismo, para que não se achasse que ele é mais um famoso usado por partidos ou na busca do status perdido”.

O fato é que, a partir de agora, Jean soma-se aos ex-jogadores Romário e Muller, Gabriel Chalita e Netinho de Paula no bloco das celebridades de esquerda que vão puxar votos ano que vem. Vão bater de frente com o boleiro Edmundo, Gaúcho da Fronteira, Elymar Santos, Arcelino Freitas (o Popó), o ex-bbb Kléber Bam Bam, e Andréia Schwartz, que derrubou o governador de Nova York e que representarão o bloco célebre da direita. E vamos que vamos…



No artigo

2 comments

  1. Joao

    Desde qdo Chalita e de esquerda???

  2. Joao

    Desde qdo Chalita e de esquerda???

Comments are closed.


x