Jornais israelenses usam editor de imagens para tirar mulheres de foto

Dois jornais israelenses ultra-ortodoxos publicaram uma foto oficial com os mais altos membros do escalão do governo com alterações. Os diários Yated Neeman e o Shaa Tova ocultaram as ministras Limor Livnat e Sofa...

215 0

Dois jornais israelenses ultra-ortodoxos publicaram uma foto oficial com os mais altos membros do escalão do governo com alterações. Os diários Yated Neeman e o Shaa Tova ocultaram as ministras Limor Livnat e Sofa Landver com o uso do Photoshop. O primeiro alterou a imagem, substituindo as duas mulheres por dois homens, e o segundo jogou uma sombra sobre ambas.


Acima, foto original; abaixo, foto alterada pelo jornal Yated Neeman.

Muitos judeus da linha ultra-ortodoxa afirmam que publicar fotos de mulheres é uma violação do recato feminino, assim como os que seguem esta linha não devem tocar em mulheres, pois elas estariam “impuras” quando menstruadas. A parcela ultra-ortodoxa da sociedade israelense é pequena e vive separada do resto da comunidade.

Outro jornal israelense brincou com a situação e publicou as duas imagens alteradas pelos concorrentes ao lado da foto original, com a legenda: “Encontre a mulher”.

Com informações da BBC.



No artigo

x