Lula deve anunciar conferência de comunicações

O governo federal deve anunciar a realização da Conferência Nacional de Comunicações às vésperas da participação do presidente Luis Inácio Lula da Silva no Fórum Social Mundial 2009, em Belém (PA). A informação foi...

101 0

O governo federal deve anunciar a realização da Conferência Nacional de Comunicações às vésperas da participação do presidente Luis Inácio Lula da Silva no Fórum Social Mundial 2009, em Belém (PA). A informação foi publicada pelo Telesíntese.

O ministro das Comunicações Hélio Costa discutiu a questão com o presidente na segunda-feira, mas a data ainda não foi definida. A definição da data deve ocorrer nos próximos dias. Eventos estaduais vêm sendo realizados desde o ano passado.

Ativistas reunidos no Fórum Mundial de Mídia Livre, um dos eventos paralelos que ocorre na capital paraense às vésperas do FSM, avaliam que a decisão é uma conquista importante. A análise é que o governo cedeu às pressões do movimento de rádios comunitárias e veículos alternativos, mas que é preciso exigir rapidez na organização do processo. 

O objetivo da Conferência é discutir o setor de telecomunicações, incluindo o Código Brasileiro de Telecomunicações, que regula o setor desde 1962. Outros temas envolvem



No artigo

x