Marcha pela paz mobiliza movimentos em São Paulo

Neste domingo, 14, a Apeoesp sedia um encontro organizado por membros da Marcha Mundial pela Paz e pela não-Violência para discutir, levantar fatores e experiências que reduziram a violência em diversos lugares. A jornada...

181 0

Neste domingo, 14, a Apeoesp sedia um encontro organizado por membros da Marcha Mundial pela Paz e pela não-Violência para discutir, levantar fatores e experiências que reduziram a violência em diversos lugares. A jornada começará com uma marcha pelo Centro de São Paulo e será seguida por uma mesa de discussão.

O evento faz parte dos preparativos para a marcha mundial que ocorrerá de 2 de outubro de 2009 a 2 de janeiro de 2010, da Nova Zelândia rumo à Cordilheira dos Andes, passando por diversos países. A marcha é organizada pela organização internacional “Mundo sem Guerras”. No entanto, a marcha será resultado de uma construção coletiva, aberta a todos, independentemente de grupos, empresas, partidos, posições políticas ou religiosas.

Mais de 500 organizações e 100 governos e representantes políticos estão envolvidos na organização da Marcha Mundial, que também conta com o apoio de diversos intelectuais, artistas, políticos e religiosos.

Personalidades como o escritor Português José Saramago, o ligüista estadunidense Noam Chomsky e o ativista dos softwares livres Richard Stallman estão entre as que aderiram.

A marcha da jornada de domingo sairá às 14h da sede da Apeoesp, (Praça da República, 282) e será seguida por um painel de abertura das jornadas sobre violência com convidados de diversas organizações. Logo após serão abertas mesas de discussões sobre juventude, saúde, direitos humanos, educação, entre outros. Ao final o microfone ficará à disposição para quem quiser fazer conclusões sobre o que foi posto em debate.

Leia mais
Site oficial da Marcha
Blog Criar Consciência



No artigo

x