Montadoras querem impedir fabricação independente

Três montadoras de veículos automotivos, todas gigantes multinacionais, podem impor dificuldades ao consumidor brasileiro na aquisição de peças para reposição. É o que afirma um comunicado da Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças (Anfape)....

150 1

Três montadoras de veículos automotivos, todas gigantes multinacionais, podem impor dificuldades ao consumidor brasileiro na aquisição de peças para reposição. É o que afirma um comunicado da Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças (Anfape).

Segundo a associação, as empresas Fiat, Ford e Volkswagen entraram com ação judicial contra os fabricantes independentes de autopeças, que produzem itens como capôs, para-lamas, para-choques e retrovisores, geralmente vendidos a preços mais acessíveis em relação aos cobrados nas concessionárias.

A ação das multinacionais pretende proibir a fabricação e a comercialização dessas peças em locais que não sejam as autorizadas, o que pode interferir no direito de escolha do consumidor. Além disso, a diferença de preços entre itens vendidos em concessionárias e revendedoras independentes varia de 40% a 200%.



No artigo

1 comment

  1. luiz1290

    Qual impácto sobre o emprego na insdustrial Nacional?

Comments are closed.


x