Movimento Nossa São Paulo promove evento com candidatos sobre educação

Membro das sociedade civil apresentaram ontem, 9, aos candidatos à prefeitura de São Paulo e aos representantes de candidatos, que não compareceram a um debate na capital, propostas para a área de educação na...

108 0

Membro das sociedade civil apresentaram ontem, 9, aos candidatos à prefeitura de São Paulo e aos representantes de candidatos, que não compareceram a um debate na capital, propostas para a área de educação na cidade. Além do apoio à continuidade do processo de elaboração de um plano municipal de educação, essas entidades apresentaram 14 propostas sobre a garantia de cobertura de vagas para creches, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante.

As propostas para a educação na cidade, além do plano municipal de educação, sugeridas por essas entidades da sociedade civil, previstas no documento Propostas para Promover a Qualidade da Educação na Cidade de São Paulo.

Participaram do debate os candidatos Edmilson Costa (PCB), Ivan Valente (PSOL), Renato Reichmann (PMN) e Sônia Francine (PPS), além dos representantes de três candidatos – Alexandre Schneider, secretário municipal de Educação, representando o candidato Gilberto Kassab (DEM); o ex-ministro Paulo Renato, que falou por Geraldo Alckmin (PSDB); e a ex-secretária de educação Maria Aparecida Perez, representando Marta Suplicy (PT). Os candidatos e representantes de candidatos discutiram, por cerca de duas horas, as Propostas para Promover a Qualidade da Educação na Cidade de São Paulo.

Saiba Mais

 Por uma outra São Paulo Por Brunna Rosa
Construir uma metrópole justa e sustentável é o que pretende o Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade. Para isso, instituições públicas e privadas, lideranças comunitárias e entidades da sociedade civil estão se articulando para transformar da maior cidade do Brasil



No artigo

x