Mulheres de movimentos sociais protestam contra preços dos alimentos

Foto: Divulgação/Imprensa Sindipetro Mulheres que fazem parte de movimentos e organizações sociais protestaram nesta quinta-feira, 16, no Centro do Rio, contra o que elas chamam de "alta dos preços dos alimentos". A manifestação faz...

91 0

Foto: Divulgação/Imprensa Sindipetro

Mulheres que fazem parte de movimentos e organizações sociais protestaram nesta quinta-feira, 16, no Centro do Rio, contra o que elas chamam de "alta dos preços dos alimentos". A manifestação faz parte do Dia internacional de Luta Pela Soberania Alimentar, comemorado no dia 16 de outubro.

Com o apoio de entidades como o Movimento dos Sem Terra (MST) e os diretórios acadêmicos da UFRJ, UFF e Uerj, as manifestantes se reuniram em frente a um supermercado na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio, levantando cartazes.

Em nota à imprensa, as manifestantes argumentam que, "na grande maioria", são as mulheres quem faz as compras no supermercado. E, por esse motivo, elas saberiam da dificuldade de pôr os "alimentos na mesa".

As agricultoras que participaram do protesto dizem que o "modelo agrícola monocultor de exportação" é um dos causadores da "elevação dos preços dos alimentos" e levavam faixas contra os alimentos transgênicos.

(Originalmente publicado na Agência Petroleira de Notícias)



No artigo

x