“O eleitor já está enfastiado de tanto pragmatismo e pouco conteúdo”

A senadora e presidenciável do Partido Verde (PV) Marina Silva falou hoje durante a tarde no Novos Parâmetros do Desenvolvimento, no Fórum Social Mundial. O evento acabou interrompido antes do previsto por falta de luz e Marina...

179 0

A senadora e presidenciável do Partido Verde (PV) Marina Silva falou hoje durante a tarde no Novos Parâmetros do Desenvolvimento, no Fórum Social Mundial. O evento acabou interrompido antes do previsto por falta de luz e Marina falou aos jornalistas sobre sucessão presidencial. Confira trechos abaixo:

Polarização

Ainda que as duas candidaturas continuem fazendo questão de parecerem exclusivas, a sociedade brasileira já sinalizou que não há  exclusividade nem terceirização do seu voto, o voto é do sujeito, do eleitor. Começamos esse movimento há cinco meses e já temos 8%, se considerarmos que a ideia do PV ter candidatura própria é desconhecida por 50% da população, havemos de convir que aqueles que são candidatos há oito anos ou que, legitimamente diga-se, são alavancados por seus líderes e seus partidos há quase três anos, é um feito significativo. O eleitor já está enfastiado de tanto pragmatismo e pouco conteúdo, de muita matemática e pouco programa.

Política ambiental

A política ambiental do governo Lula é muito genérica, há uma falta
de visão do governo em relação à importância da política ambiental nas politicas de desenvolvimento do país, e ele não foi capaz de integrar os critérios de sustentabilidade em todos os setores do governo. Claro que não é exclusividade do atual governo, ainda que este tenha avançado em alguns aspectos, na questão do desmatamento, ou na elaboração de um plano de recursos hídricos. Parece que estou legislando em causa própria porque isso foi feito na minha gestão, mas a César o que é de César, a Deus o que é de Deus,

Palanque de Gabeira

A decisão do PV e do próprio Gabeira é que o palanque será da candidatura majoritária do PV. O vice do PSDB tem direito a ir no palanque do seu candidato, como já fizemos no Acre eu, Jorge Viana e Tião Viana com um vice do PSDB. 



No artigo

x