Participe da votação para o nome do sistema do Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Está aberto de 14 a 28 de maio o processo de votação para o nome do sistema FBES, a partir das várias sugestões recebidas até aqui. Dê o seu voto, divulgue nos seus contatos...

224 0

Está aberto de 14 a 28 de maio o processo de votação para o nome do sistema FBES, a partir das várias sugestões recebidas até aqui. Dê o seu voto, divulgue nos seus contatos e redes! Basta ir para www.fbes.org.br e votar na coluna que fica à direita.

Das mais de 45 propostas que chegaram, os organizadores realizaram uma seleção dos nomes que estão agora em votação. Os critérios de seleção foram: ter disponibilidade do domínio na internet (com finalização .net, .net.br, .org ou .org.br); não ter problemas de similaridade com nomes de outras iniciativas existentes (por exemplo a google); e ser nomes que são curtos o suficiente para poderem se transformar num endereço da internet.

Antes de votar, não se esqueça de ler o texto abaixo para "entrar no clima" e também olhar a versão de demonstração do sistema em http://ecosol.noosfero.com.br. O lançamento do sistema do FBES no dia 29 de maio deste ano, durante o III encontro nordestino de software livre, em Salvador(BA).

Texto de inspiração

O que é o sistema FBES

Imagine ter um site só para o seu empreendimento solidário, uma lugar na internet para apresentar a história e o trabalho do seu grupo, ter uma vitrine de seus produtos ou serviços, fazer contatos e utilizar esse endereço virtual inclusive nos seus materiais de divulgação e cartão de visitas.

Imagine um espaço que permita a articulação entre empreendimentos solidários, seja no território, tematicamente ou economicamente, por meio de redes e cadeias solidárias. Um lugar na web em que você fique sabendo de todos os eventos, documentos, grupos e pessoas relacionados a este território, tema ou setor econômico.

Imagine uma ferramenta que possibilte organizar compras coletivamente com outras pessoas, para adquirir produtos diretamente de empreendimentos solidários de todo o país.

Imagine um instrumento que identifique empreendimentos solidários com potencial para fornecer matéria-prima para o seu grupo ou ser comprador de seus produtos ou serviços solidários.

Imagine um espaço onde você pode montar comunidades virtuais de interesses (do tipo do orkut, mas relacionados à economia solidária), ter amigos, arquivar seus documentos, ter seu álbum de fotos, organizar sua agenda de eventos e detectar eventos do seu interesse em todo o país, automaticamente.

Imagine ferramentas que possibilitem ao seu fórum estadual ou entidade localizar potencialidades de logística solidária entre empreendimentos, visualizando concentrações de oferta e demanda, e permitindo pensar na criação de novos empreendimentos solidários para fazer estas pontes.



No artigo

x