Prefeitura de SP expulsa 150 famílias do centro da cidade

A prefeitura de São Paulo dá mais um claro sinal de desprezo para com a população mais pobre. Cerca de 150 famílias foram expulsas de um galpão localizado na região do Belenzinho, no centro...

124 0

A prefeitura de São Paulo dá mais um claro sinal de desprezo para com a população mais pobre. Cerca de 150 famílias foram expulsas de um galpão localizado na região do Belenzinho, no centro da cidade. A ordem foi cumprida nesta quinta-feira, 30, por um oficial de Justiça acompanhado por 40 policiais.

O advogado que representa as famílias, José Andrade de Araújo, conta que os moradores estão no galão desde abril do último ano, e que durante este período, tentaram por várias vezes um acordo para que a prefeitura os colocassem em um local que não fosse o “olho da rua”. No entanto, nada foi feito.

“O paradeiro das famílias agora é perambular pelas ruas, morar de baixo de algum viaduto ou em algum acampamento pela rua que é a hipótese mais provável”.

O advogado afirmou que as famílias tentarão vagas em albergues mesmo sabendo que não haverá vagas para todos.

“Já foi feita está observação que não terá vagas e que serão separados os casais e também os filhos dos pais. Eles serão levados para outros abrigos”.

José André também afirma que por causa da falta de uma moradia, as crianças devem perder o ano letivo na escola.

Radioagência NP 
Ouça 



No artigo

x