Professores continuam em greve em SP

Os professores da rede pública de ensino em São Paulo continuam emg reve. Nesta quarta-feira, segundo dados do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) 58% da categoria paralisou as...

292 0

Os professores da rede pública de ensino em São Paulo continuam emg reve. Nesta quarta-feira, segundo dados do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) 58% da categoria paralisou as atividades.

Nesta quinta (11), as 93 subsedes do sindicato vão realizar assembleias regionais para fazer uma avaliação do movimento. Já na sexta-feira, às 14 horas, no vão livre do Masp, os professores realizarão uma assembleia estadual para discutir quais serão os próximos passos da categoria.

Segundo a Apeoesp, os professores estão sem reajuste salarial há cinco anos. A categoria reivindica 34,3% de reajuste, além de incorporação de todas as gratificações extensivas aos aposentados e também o fim das avaliações  consideradas excludentes, entre outros pontos.

A Secretaria Estadual de Educação afirma que as aulas prosseguem normalmente e que o índice de adesão estaria próximo a 1%. Segundo o órgão, o movimento é "político".

Com Agências.



No artigo

x