Professores do RS decidem pelo fim da greve

Os professores do Estado do Rio Grande do Sul, decidiram, nesta tarde, em assembléia no Gigatinho, em Porto Alegre, pelo fim da greve iniciada no dia 14 de novembro. Segundo o Cpers, as aulas...

158 0

Os professores do Estado do Rio Grande do Sul, decidiram, nesta tarde, em assembléia no Gigatinho, em Porto Alegre, pelo fim da greve iniciada no dia 14 de novembro. Segundo o Cpers, as aulas voltam ao normal na próxima segunda-feira e cada escola fará o seu cronograma de recuperação dos dias parados.

De acordo com o sindicato , não houve nenhuma defesa contra a manutenção da greve. Segundo a assessoria da entidade, dois mil professores participaram da assembléia.

A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, comemorou a reversão da votação em regime de urgência do projeto que cria o piso estadual.

Ela também comemorou a proposta de decreto legislativo, apresentada ontem pelo PT, PDT, PCdoB e DEM, que anula medidas punitivas adotadas pela governadora Yeda Crusius em decorrência da greve da categoria. A intenção dos parlamentares é sustar o decreto do Executivo que corta a efetividade dos professores em greve, publicado 18 dias antes do início da paralisação.



No artigo

x