Secretaria de Mulheres pede providências para caso da estudante da Uniban

A humilhação pública sofrida pela estudante de Turismo da Uniban Geyse Arruda, no último dia 22 de outubro, será discutida no Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo. Hoje, 4, o conselho recebeu...

133 2

A humilhação pública sofrida pela estudante de Turismo da Uniban Geyse Arruda, no último dia 22 de outubro, será discutida no Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo. Hoje, 4, o conselho recebeu um ofício da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do governo federal, para que haja um acompanhamento do caso e se ofereça algum serviço à garota. A secretaria também fez contato com a reitoria da universidade, com a Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo e com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O caso, segundo Ana Paula Gonçalves, ouvidora da secretaria, fere princípios constitucionais, como o direito de ir e vir, a dignidade da pessoa humana, e inclusive normas de tratados internacionais, como a que estabelece não discriminação contra a mulher.

“Foi uma surpresa para nós, em pleno século XXI, assistirmos a uma cena dessas. Parece que a gente está apedrejando uma mulher totalmente, como se a questão da roupa fosse justificativa pra esse tipo de atitude”, diz. Ela ainda informou que, por enquanto a secretaria está acionando os órgãos competentes para ver as providências possíveis.

Mesmo depois da repercussão midiática, estudantes da universidade continuam afirmando à imprensa que não estavam errados ao xingar a garota por ela usar um vestido considerado por eles excessivamente curto. Geyse pretendia voltar às aulas ontem, 3, mas desistiu da ideia ao ver que não teria segurança para acompanhá-la na entrada e na saída das aulas.

Além do processo de sindicância aberto pela universidade, a Uniban hoje decidiu transferir a turma do primeiro ano de Turismo, em que Gleyse estuda, para outro prédio dentro do campus da Uniban de São Bernardo do Campo.



No artigo

2 comments

  1. Beto

    É inadmissível o que ocorreu com esta menina em um centro de produção de conhecimento, Este algoz são do time dos engomadinhos que bate em mulher e não acontece nada. Maria Da Penha neles;.,;,;.

  2. Beto

    É inadmissível o que ocorreu com esta menina em um centro de produção de conhecimento, Este algoz são do time dos engomadinhos que bate em mulher e não acontece nada. Maria Da Penha neles;.,;,;.

Comments are closed.


x