Sem politicamente correto, aquecimento global é tema de livro de charges

Chamar atenção para as conseqüências das mudanças climáticas é o objetivo do livro Aquecimento global em cartuns, organizado por Leonardo Valença. Diversos cartunistas foram convidados a participar da obra, a maior parte formada por...

264 0

Chamar atenção para as conseqüências das mudanças climáticas é o objetivo do livro Aquecimento global em cartuns, organizado por Leonardo Valença. Diversos cartunistas foram convidados a participar da obra, a maior parte formada por nomes pouco conhecidos desse universo. A seleção foi feita a partir do portal Brazil Cartoon, e a obra será publicada pela Editora RHJ. 

ReproduçãoParedão
Com irreverência, os desenhos querem passar longe do politicamente correto. "Trata-se de um humor negro e inventivo, que informa que a situação está preta, mas com um sorriso sacana nos dentes", explica Valença.

O aquecimento global foi tema do 20º Salão Nacional de Humor de Volta Redonda, em 2007, e de uma exposição no Pátio Brasil Shopping de Brasília, no 1º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente – Eco Cartoon.

Os selecionados são Leite, Jottas, Da Costa, Jorge Barreto, Alex Larcher, J. Bosco, Waldez DuarteAlan Souto MaiorJosé Alves Neto, CassoFerrethMoaLederly MendonçaJota A.Lex Franco, Gustavo Oliveira, Bira DantasMarcelo Rampazzo
Silvano Rosa, Jocivaldo Vieira, Adriano Louzada, Moisés Macedo, Max e Edra.  

Reprodução
Pinguins

Leia mais sobre a seleção 



No artigo

x