Seminário começará construção de entidade das empresas de comunicação contra-hegemônica

Um grupo de pequenas empresas de comunicação de caráter contra-hegemônico se reunirá no próximo sábado, 27, para dar os primeiros passos para criar uma associação nacional de Empresas e Empreendedores Individuais de Comunicação com o objetivo...

205 1

Um grupo de pequenas empresas de comunicação de caráter contra-hegemônico se reunirá no próximo sábado, 27, para dar os primeiros passos para criar uma associação nacional de Empresas e Empreendedores Individuais de Comunicação com o objetivo de defender iniciativas da comunicação popular e independente.

Desde a Conferência Nacional de Comunicação (Confeom) realizada em dezembro do ano passado, cerca de vinte pessoas ligadas à área tem se reunido para articular a criação dessa entidade. A proposta do seminário é debater com outros empreendedores de comunicação os princípios e objetivos que poderiam orientar uma entidade nacional, de caráter representativo dos interesses progressistas.

No início do seminário, o professor Flávio Aguiar coordenará uma mesa redonda com os professores Bernardo Kucinski, Venício de Lima, Denis de Oliveira e Laurindo Leal Filho para debater a imprensa popular e independente. Participarão da mesa os empresários já envolvidos no debate, professores, estudantes de Comunicação, militantes de movimentos sociais e demais interessados.

A segunda parte do seminário será reservada para a apresentação de um relatório parcial da socióloga da USP Ângela Serino, com as conclusões do debate anterior. Ao final da discussão sobre o relatório será produzida uma Carta de Princípios para nortear as ações da associação e enfim será lançada a entidade ao público.

A participação é aberta a todos os interessados.

Serviço Local: Maksoud Plaza
Data: 27 de fevereiro das 8 às 18h
Coordenador: Flavio Aguiar – USP



No artigo

1 comment

  1. Guilherme Strozi

    Em qual cidade?

Comments are closed.


x