Barão de Itararé e Ipea promovem ciclo de debates sobre comunicação

Confira a programação que vai até 4 de julho, com transmissão pela internet Por Redação O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Socicom e o Centro de Estudos de Mídia...

301 0

Confira a programação que vai até 4 de julho, com transmissão pela internet

Por Redação

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Socicom e o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé promovem o Ciclo de Debates Panorama da Comunicação e Telecomunicações. O evento acontece na sede do Barão de Itararé, em São Paulo, e será transmitido ao vivo neste link com direito à interação do internauta.

Para a noite de quarta foram convidados Irene Gurgel do Amaral (bolsista do Ipea) e Marcos Dantas (professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro), que debatem Comunicação e Telecomunicação nos países BRICS e Mercosul, com mediação de João Claudio Garcia, jornalista do Ipea. Os encontros do Ciclo discutem o Panorama da Comunicação e das Telecomunicações 2011/2012, lançado pelo Ipea, em debates semanais. Cinco artigos que compõem o volume 4 da obra serão expostos pelos próprios autores e discutidos com representantes de cada uma das entidades.

Os debates que vêm acontecendo semanalmente desde o dia 30 de Maio vão até 4 de Julho. Confira a agenda completa e programe-se:

6 de junho: Comunicação e Telecomunicações nos países BRICS e Mercosul, com Irene Gurgel do Amaral (bolsista do Ipea); Marcos Dantas (professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e João Claudio Garcia (jornalista do Ipea)

13 de junho: Mapa cognitivo: Ensino da Comunicação no Brasil, com Maria Cristina Gobbi (bolsista do Ipea); Igor Fuser (coordenador do curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero) e Mirlene Bezerra (jornalista do Ipea).

20 de junho: Serviços, aplicativos e conteúdos digitais multiplataformas – Avanços no campo público da televisão digital, com Cosette Castro (bolsista do Ipea); Diogo Moisés (assessor da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil e Coletivo Intervozes) e Fernanda Carneiro (jornalista do Ipea)

4 de julho: Perspectivas e análises das tendências profissionais e ocupacionais para a área de comunicação no Brasil, com Andréa Fernandez (bolsista do Ipea); Marcia Quintanilha (diretora da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj) e Pedro Cavalcanti (jornalista do Ipea).

Serviço
Ciclo de Debates Panorama da Comunicação e Telecomunicações
Local: Sede do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé ou transmissão virtual no Endereço: http://www.anid.com.br/debate/
Horário: 19h




No artigo

x