Claro que é Óbvio

Coluna de Vange Leonel

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Coluna de Vange Leonel

Por Vange Leonel

– Boa tarde, eu poderia falar com a dona Maria?

– É ela. É a respeito de quê?

– Eu sou da Óbvio.com e gostaria de estar oferecendo à senhora um upgrade para 10 mega sem custo algum.

– Vocês vão dobrar minha velocidade na internet sem nenhum custo?

– Exatamente.

– Olha, não preciso de mais velocidade, será que vocês poderiam manter os 5 mega e diminuir o custo do meu plano?

– Olha, dona Maria… Não existe essa possibilidade de diminuição de custos. Ou a senhora mantém o plano de 5 mega ou aceita nossa promoção de 10 mega sem custos adicionais.

– Isso é completamente ilógico, mas, enfim, autorizo o upgrade.

– Pois não, dona Maria. Eu vou estar passando a ligação para o setor de agendamento.

– Agendamento? O upgrade não é automático?

– Não senhora, teremos que estar trocando seu modem. Um técnico irá até sua residência.

– Ok.

– Só um minutinho…

(depois de 3 minutos musicais de espera telefônica)

–  Dona Maria?

– Sim, sou eu.

– Eu sou da Agendar, empresa que presta serviços de agendamento para a Óbvio.com. Para que dia a senhora quer o técnico?

– O mais rápido possível. Amanhã?

– Um minutinho, vou estar verificando a disponibilidade…

(depois de mais 3 minutos de música de espera)

– Dona Maria, para amanhã não temos, pode ser na quarta-feira?

– Sim, a que horas?

– Entre 9 da manhã e 5 da tarde.

– Mas não dá pra marcar uma hora mais específica?

– Infelizmente não temos como fazer isso. Mas a senhora pode estar ligando diretamente na Instalcom, que presta serviços de instalação para a Óbvio.com para ver se eles agendam um horário mais específico.

– Ok, obrigada, vou tentar lá.

– Alô, é da Instalcom?

– Sim, em que posso ajudar?

– Eu gostaria de agendar um técnico para instalar meu novo modem da Óbvio.com

– A senhora está com problema no aparelho?

– Não. Eu preciso trocá-lo para fazer o upgrade para 10 mega.

– Ah! A senhora já tem cabo ótico instalado?

– Não, por quê?

– É que esse novo modem com velocidade de 10 mega só com fibra ótica, minha senhora.

– E vocês não instalam a fibra?

– Não, isso tem que ver com o Passa Fio, empresa que instala a fibra ótica.

– E como é que eu falo com o Passa Fio?

– No caso a senhora terá que estar ligando de volta para a Obvio.com.

– Alô, é da Óbvio.com?

– Sim, em que podemos ajudá-la?

– Eu gostaria de solicitar uma instalação da fibra ótica para o novo modem de 10 mega.

– Pois não, vou transferir a senhora para o Passa Fio. Um minutinho…

(após 5 minutos de música de espera)

– Dona Maria?

– Sim?

– Aqui é do Passa Fio. O conduíte da senhora tem tamanho suficiente para que passemos a fibra ótica?

– Como é que eu vou saber?

– É só medir o diâmetro do orifício.

– O tamanho do orifício… Olha, quer saber? Cansei disso tudo. Não quero upgrade, fibra ótica, modem novo, passa fio… Não quero mais nada!

– Como?

– Esquece, você não tem culpa, eu não tenho culpa. Essa privataria, essa burocracia é que acaba com a gente. É muito conduíte para pouco orifício.



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