TV Fórum transmite ato em memória dos 20 anos do Massacre do Carandiru, na Praça da Sé

Programa fala sobre a "Militarização do Estado" e entrevista convidados do evento, ao vivo

323 0

Programa fala sobre a “Militarização do Estado” e entrevista convidados do evento, ao vivo

ASSISTA AQUI

Por Igor Carvalho

No dia 2 de outubro de 1992, 111 presos foram assassinados em suas celas, no Pavilhão 9, da extinta Casa de Detenção do Carandiru. Após 20 anos, não foram apontados culpados e, nesta semana, foi marcado o julgamento de 28 dos mais de cem policiais acusados de homicídios e lesões corporais no caso para o dia 28 de janeiro de 2013. Para lembrar a data e cobrar respostas, haverá um ato, na Praça da Sé, hoje (02), às 15h. A cerimônia interreligiosa será seguida de uma caminhada até o Tribunal de Justiça de São Paulo. A TV Fórum irá exibir a manifestação e entrevistar participantes, ao vivo.

A transmissão começa às 14h30, direto da Praça da Sé. A Rede Dois de Outubro, organizadora do ato, propõe que esse dia seja batizado como “Dia pelo fim dos massacres.”

Os programas exibidos no canal da TV Fórum na Pós TV são produzidos em parceria com o Fora do Eixo e são liberados em Creative Commons. Quem quiser pode “embedar” o código disponibilizado no início do programa e, também, transmitir ao vivo em seu site ou blog.



No artigo

x