Projeto fotográfico mostra diferenças na alimentação entre países

Fotojornalistas Peter Menzel e Faith D'Aluisio destacam as diferenças culturais, econômicas e sociais na alimentação

2304 1

“Hungry Planet: what the world eats”, dos fotojornalistas Peter Menzel e Faith D’Aluisio, destaca as diferenças culturais, econômicas e sociais na alimentação 

Da Redação 

Os fotojornalistas Peter Menzel e Faith D’Aluisio trabalharam juntos no projeto “Hungry Planet: what the world eats”, que deu origem a um livro homônimo publicado em 2009. O projeto consiste em fotografar famílias de diversos países junto com toda a comida que consomem em uma semana.

A iniciativa chama a atenção para questões como desigualdade social, fome e desperdício de alimentos. Outro aspecto interessante revelado pelo projeto é o fato das fotografias revelarem que famílias de países mais ricos tendem a ter sua alimentação baseada em produtos industrializados, enquanto em países de menor poder econômico, as famílias se alimentam de forma mais saudável, incluindo grãos, frutas e vegetais nas refeições.

Na galeria abaixo você pode conferir as fotografias e o gasto das famílias com alimentação em cada um dos países que fizeram parte do projeto.

(Foto de capa: Peter Menzel e Faith D’Aluisio / Divulgação)



No artigo


x