Maranhão: Estudante cobra Roseana Sarney sobre a qualidade do ensino

Roseana esquivou-se de suas responsabilidades como governadora e colocou a culpa nos professores

688 4

Roseana esquivou-se de suas responsabilidades como governadora e colocou a culpa nos professores

Da Redação

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, enfrentou um sagaz adversário em uma discussão sobre a qualidade da educação no Estado governado por ela. O episódio aconteceu durante a passagem do Governo Itinerante pela cidade de Governador Edson Lobão.

Durante o ato, um estudante subiu ao palco e com o microfone em mãos questionou Roseana sobre a qualidade do ensino oferecido na rede pública estadual do Maranhão.

Irritada, a governadora se isenta da responsabilidade frente ao questionamento do estudante e transfere a culpa para os professores, em greve desde o dia 23 de Abril. “Se as escolas não têm qualidade, você tem que cobrar isso dos professores”, disse Roseana. Diante da resposta da governadora, o estudante afirma que está falando de estrutura para as escolas.

Após a nova cobrança, Roseana começa a questionar as notas do estudante, entre elas a do Enem. O estudante responde que ainda não fez o Enem e corre o risco de ser prejudicado porque está sem aulas.

A discussão é encerrada com uma “ameaça” da governadora do Maranhão. Roseana afirma que irá procurar saber o nome do estudante para ter ciência das suas notas.

Veja o vídeo da discussão:

(Foto de capa: Reprodução / Jornal Pequeno)



No artigo

4 comments

  1. Raul Freitas Lima Responder

    A culpa do médico são os pacientes que ficam doentes. Essa e tantas outras desculpas formam a lógica perversa da governadora Roseane Sarney.

    1. MRTT Responder

      Para essa classe desqualificada de gente, lógica perversa é pouco. O sangue é preto, o coração de sebo, a alma vendida para o Rei do Mundo.

  2. Elissa da Costa Mattos Responder

    A governadora desconhece completamente a estrutura educacional (ou se faz de boba)?
    O problema da reprovação e das notas baixas já foi resolvido a muito tempo e por várias estratégias como a progressão contínua e a dependência no caso de reprovação “em algumas matérias”.
    O garoto quer saber é do ensino! O garoto quer acesso ao conhecimento! O garoto quer que seus pares tenham a chance de se livrar do domínio Sarney.

  3. pedro filho Responder

    quer créditos pelo bom salario imposto aos professores deixa de ser uma ditara ai e vem ensinar na rede publica aqui do teu estado,vai ficar mais rica ensinado do que explorando analfabetos.


x