Por Papa, Rio vai parar durante quatro dias

Câmara aprova proposta de Paes por feriados na estadia do pontífice

312 0

Câmara aprova proposta de Paes por feriados na estadia do pontífice

Por Redação

Presidenta Dilma Roussef é recebida pelo Papa Francisco, no Vaticano (Foto: Presidência da Republica/Roberto Stuckert Filho)

A cidade do Rio de Janeiro decretou feriado durante os quatro dias de estadia do Papa Francisco no município. A decisão de parar a cidade por conta da visita do líder religioso foi tomada pela Câmara dos Vereadores, após proposta do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Na terça-feira (23), o comércio deve funcionar até às 16h, para facilitar a caminhada dos fiéis até a praia de Copacabana, onde será realizada a missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude.

O projeto prevê feriados integrais na quinta-feira (25) e sexta-feira (26). De acordo com a programação da Jornada, nesses dias acontecerão as cerimônias de acolhida do Papa e a Via Sacra pela orla de Copacabana, respectivamente.

O ciclo de feriados se completa na segunda-feira (29), ao meio-dia, para que os peregrinos se dispersem com tranquilidade, na região do Campus Fidei em Guaratiba, zona Oeste da capital fluminense.



No artigo

x