REVOLTE-SE e vá à luta!

Escrevi este pequeno manifesto há exatos 25 anos, quando fui candidato a vereador pelo PT em Campinas. Depois muita coisa se perdeu, inclusive este meu único folheto de campanha eleitoral, que agora reencontro em...

312 3

Escrevi este pequeno manifesto há exatos 25 anos, quando fui candidato a vereador pelo PT em Campinas. Depois muita coisa se perdeu, inclusive este meu único folheto de campanha eleitoral, que agora reencontro em meio a velhos documentos e ideias que nunca morrem. Foi um texto de juventude, mas, tirando algumas situações específicas, ele segue atual. Em homenagem às pessoas que retomam as ruas pela defesa do bem comum, reapresento-o.

E segunda feira estarei novamente nas ruas! Nos vemos lá.

REVOLTE-SE e vá à luta!

REVOLTE-SE contra as pessoas não estarem se indignando; contra a hipocrisia e o cinismo dos que se julgam donos do país, dos que mentem com Planos Cruzados e obras faraônicas, dos que querem comprar e vender constituições. REVOLTE-SE contra os donos de ônibus em que você é tratado como gado; contra quem fala de democracia por trás dos escudos da PM; contra tantos morarem tão mal e contra poucos morarem tão bem, mas com tanto medo. REVOLTE-SE contra a tristeza de quem tem a TV como única opção e contra os que acham que isso não tem importância, os que acham que Cultura não é coisa séria; contra as dívidas de miséria e desespero de milhões e milhões de brasileiros e contra o envio para fora do país do dinheiro que daria para resgata-las. REVOLTE-SE contra os aumentos do pão, do ônibus, do leite, do feijão, do ingresso do futebol.., da infelicidade e contra só os salários não aumentarem tanto; contra tratarem mulheres e crianças como objeto; contra os que comercializam sua saúde, sua vontade de viver, seu sangue. REVOLTE-SE  contra a impunidade dos que constroem fortunas particulares com a vontade de viver e o trabalho alheio; contra seus impostos serem usados para mentir através de propaganda e contra o desprezo pelos serviços públicos e pelos direitos salariais dos servidores.

REVOLTE-SE contra aqueles que desprezam os seus sonhos.

REVOLTE-SE e vá à luta!



No artigo

3 comments

  1. mônica nador Responder

    graças a deus vc não envelheceu!

  2. Veruska Responder

    Perfeito!! precisamos brigar pelos direitos que temos de termos uma vida humana, somos pessoas e não animais que podem andar em carroceria de caminhão, temos que ter dignidade, está na hora que mostrar que brasileiro teve paciência demais e esperanças vãs, gostaria de participar, mas preciso do meu trabalho. Apoio a todos que estão nessa corrida para moralização do Brasil. E digo mais…. Cadeia sem regalias prissão em tempo integral e sem regalias visitas intimas e salário e cumprir pela sem beneficios , salários (absurdo) , para assassinos e ladrões, traficantes, corruptos. Mudança urgente no Estatuto do Menor, esse estatuto abre valvúlas para formar delinquentes e futuros presos. A partir de 14 anos menores devem trabalhar, como eu trabalhei, como aprendiz e no outro período vai a escola. O governos com essas leis absurdas e ainda não se cumpre direito as que tem, está formando Universitários em delinquencia. Tudo precisa mudar. Limpar todos do governo e novas eleições , e que sejam eleitos pessoas que nunca foram reeleitos. Esse é o mal. No primeiro mandato faz e acontece no segundo a vaca vai pro brejo.

  3. Lívio P. Meirelles Responder

    Me identifico com tudo!!

    Essa é uma fase eterna que nunca passa na minha vida!!

    Lívio o Revoltado.


x