Juventude do PSDB não decepciona

Em nota, agremiação paulistana diz que não vai participar dos protestos por acreditar que "o mesmo tenha se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo do estado de São Paulo"

2088 66

Em nota, agremiação paulistana diz que não vai participar dos protestos por acreditar que “o mesmo tenha se transformado em movimento político  onde  um dos intuitos é de enfraquecer o governo do estado de São Paulo”

Abaixo, nota oficial da Juventude paulistana do PSDB, recebida por e-mail.

Senhores,

Diante dos acontecimentos e da manifestação que acontece hoje em pinheiros promovida inicialmente pelo movimento de militantes partidários ao PCdoB “Passe Livre”, entre outros: A JPSDB Paulistana (Juventude do PSDB do município de São Paulo) acordou que não participará deste manifesto em virtude de acreditarmos que o mesmo tenha se transformado em movimento político  onde  um dos intuitos é de enfraquecer o governo do estado de São Paulo.

Faz lembrar, enquanto maior defensor brasileiro da democracia e da liberdade, o PSDB sempre defendeu e estimulou as ações das pessoas por seus direitos, e em muitas esteve presente. No entanto, a JPSDB Paulistana não pode compactuar com os excessos que causaram depredações e agressões dos protestos ocorridos nos últimos dias em São Paulo em referência ao aumento da tarifa do transporte público.

 
É importante que a população perceba que a superlotação no Metro e na CPTM está diretamente ligada a incapacidade do prefeito de assumir suas responsabilidades e fazer funcionar devidamente os ônibus da cidade, e a um preço justo. Além de os excessos nas manifestações ter um culpado: o prefeito Fernando Haddad, por não cumprir suas próprias promessas de campanha.

Somos a favor à livre manifestação de ideias, porem de maneira civilizada, democrática e pacifica, e parabenizamos os jovens que hoje estarão com esse intuito.

Desse modo, se houver pessoas na manifestação que estejam em nome da JPSDB Paulistana, reafirmo que não nos representam e não fazem isso de acordo com as orientações desse grupo.

A JPSDB Paulistana entregará seu manifesto cívico, pedindo explicações da necessidade da alta dos preços das passagens ao Governador Geraldo Alckmin, e discutirá com o mesmo formas de melhorias para a população.

Vamos em frente!

 Igor Cunha

Presidente da JPSDB da Capital São Paulo – Juventude Paulistana 



No artigo

66 comments

  1. Lucas Carmo Responder

    Começaram cedo a aprender, infelizmente, a reproduzir a lógica vigente, embora não faça sentido, ao invés de buscar novos rumos a um partido refém de ideias conservadoras. Dessa maneira, serão novos e não menos medíocres Serras e Alckmins.
    Perde, com isso, a política, a cidade, o estado e o país, porque mais um partido jovem deixa de debater temas fundamentais para fazer uma defesa infantil e teleguiada do governador, que sabe, e bem, colocar mapinha de linha de metrô que não existe na época da eleição, mas, metrô que é bom, só pra irrigar estádio de aeroporto.
    Enfim, nem com oposição se pode contar nesses tempos de conluio e acomodação.
    JPSDB cumpre sua tradição: alienar a si mesma, sempre e mais, até virar um pequeno DEM.

    1. Marcelo Responder

      Bando de babacas…. sem comentarios

  2. felipe Responder

    Eu ri!!! Isso é ironia o o que?

  3. Tadeu Lima Responder

    Quem não conhece o PSDB, pensa que o prefeito Haddad governa a capital desde 1930…

    1. ana Responder

      pura verdade !

  4. David Ribeiro Responder

    Nossa, que engraçado. O Haddad que está há seis meses no cargo é o grande culpado dos ônibus não funcionarem? E os dois mandatos anteriores na prefeitura? Que eu saiba (e eu uso e muito o transporte público), não foi em 2013 que ficou insustentável. Tenha dó, JPSDB. Melhor vocês conhecerem a cidade antes de dizer tamanha asneira!

    1. Henrique Peixe Maziero Responder

      E aquele mundo de deputados do psdb com uma boa parte do poder político na mão, será que só dormem a gastam o salário ?? asneira²

    2. Fredi Cardozo Responder

      Boa!

  5. Cris Spiegel Responder

    Ah, bando de oportunistas! Não apoiam as manifestações, mas capitalizam em cima das mesmas, não é? Continuam batendo na tecla da depredação. Vão deixar de agir por causa de uma minoria que não representa o todo? E mais: óbvio que a manifestação é um movimento político! Acho que vocês não sabem o significado da palavra ‘política’, isso sim. Pensam que é competição. Por isso se aproveitam da situação para fazer ‘política’. Podem ficar em suas casas: não fazem falta!

    1. Vanderson Responder

      Até ficar em casa sem fazer nada é uma atitude política.

  6. Felipe "Sangue" Responder

    Lamentável jogar a batata quente no prefeito, essa mobilização pode ter tido uma faísca política mas se tornou um movimento apartidário e devemos usar muito da inteligência para entendermos que a indignação não é contra o prefeito ou governador e sim contra uma cultura política do Brasil. Covarde a atitude da JPSDB se isentar de um movimento democrático no Brasil.

  7. Vera Lucia Alves Responder

    Nossa, que engraçado. O Haddad que está há seis meses no cargo é o grande culpado dos ônibus não funcionarem? E os dois mandatos anteriores na prefeitura? Que eu saiba (e eu uso e muito o transporte público), não foi em 2013 que ficou insustentável. Tenha dó, JPSDB. Melhor vocês conhecerem a cidade antes de dizer tamanha asneira!
    Falas de David Ribeiro, por concordar e não ter que completar em nada compartilho, os mesmo dizeres

  8. Vera Goulart Responder

    Pois eu sou do PT e apoio o movimento pois precisamos melhorar e muito o transporte público, que é caro e de péssima qualidade. No PT somos livres para participarmos do que quisermos sabia o juventude do PSDB? Livres… O Governador Geraldo Alckmin deveria ter vergonha de querer jogar toda a responsabilidade pra cima do Haddad. Ele é tão covarde que esconde que aumentou as tarifas do trem e metro. Além do que a democracia do PSDB é bem comprovada toda vez que existe um movimento social: repressão, gás, balas, bombas e muita falta de respeito ao direito sagrado de se manifestar. O Governo e a PM comandada por ele, ontem teve uma pequena amostra do que um povo unido pode fazer, quanto mais reprimir, mais o povo vai agir…
    .

  9. Alex Hasper Responder

    Pessoal diga NÃO ao voto obrigatório, esse é o primeiro
    passo para mudar a política do Brasil.

    Agora é a hora, ajudem a levantar essa bandeira nos
    protestos, peço que acreditem no povo brasileiro. Talvez você ache que uma
    pequena parte do povo compareceria nas urnas, mais essa pequena parte seria de
    votos conscientes, e com o tempo se tornaria maior.

    O governo não investe na educação política do povo
    brasileiro, porque o voto é obrigatório e por isso pra ela não há necessidades
    de se ter um povo com educação política.

  10. Lauri Oliveria Responder

    O Geverno do Estado se mostrou fraco quando mandou a policia atacar os manifestantes. FRAQUEZA E BRUTALIDADE,TIPICO DE QUEM SE SENTE AMEAÇÃO E USA A FORÇA PRA SUPERAR A FRAQUZAR. DESRESPEITOU AOS ELEITORES DE OUTRORA.

  11. O Bicheiro Responder

    O PSDB paulista se foi junto com Mário Covas. Esse Alckmin é um bosta! Entregou o estado aos bandidos!

  12. Paulo Sant'Assunção Responder

    falando muito sem dizer nada

  13. beregeno Responder

    A JPSDB tem mesmo esse problema de dissociação da realidade só em São Paulo ou é no País inteiro? Essa moçada comunga na Opus Dei?

  14. Leandro Responder

    aff…É de fuder o cú do palhaço…

  15. Padua Responder

    O PSDB ter uma “Juventude” já é surpreendente.

    1. Flávia A. Santos Responder

      Realmente.

  16. Clarisse Goldberg Responder

    Esqueceram de dar o grande mérito que o governador do partido do vocês tem: as manifestações só ganharam esse impulso nacional e internacional devido à agressividade e violência com que ele tratou os manifestantes na semana passada. Vocês não vão por vergonha.

  17. Paulo Responder

    Que o psdb e todos os outros partidos vão pra puta que p….

  18. Antonio Marco Responder

    Estranho seria os aprendizes de tucanos no meio do povo pobre e sofrido, no meio mei da luta por mais direitos para os oprimidos. Essa nota é normal, simples assim.

  19. Daniel Responder

    JPSDB é muito engraçada. Estou morrendo de rir com esse texto, muito bom!

  20. Fernando Reis Andrade Responder

    Se estimular as ações das pessoas pelo seus direitos significa corromper o poder público até as pessoas se encherem, eu diria que a educação traz resultados mais promissores para o mesmo propósito.

  21. Daniel Responder

    Juventude do PSDB? QUEM SÃO ? OS FILHOS DOS TUCANOS QUE SÃO OBRIGADOS A COMPOR ESSA PSEUDO AGREMIAÇÃO ?

  22. Alexandre Melo Franco Bahia Responder

    Esperar o que de filhotes de reacionários?

  23. Flavio Iafrate Responder

    Vergonha de vocês!

  24. ricardo Responder

    preparem-se pra sair do meu estado em 2014!!!!

    1. Ana Paula Simeão Gonçalves Responder

      e vão sair pelas portas do fundo!!!

  25. Bauer oliveira Responder

    Eles não vão participar pelo fato de NÃO PENSAREM NO PAÍS, E SIM EM SEU PARTIDO.

  26. Giovani del Prete Responder

    Me fez rir este texto. Manifestação de cunho político? Muitos manifestantes exaltaram suas escolhas partidárias, mas de longe não foi a maioria. O próprio DataFolha divulgou que 81% não estavam alinhados a qualquer partido político.

  27. ricardo Responder

    o hitler tbm tinha algo parecido ne?

  28. Camilo Silva Responder

    Só resta rir de tanta “ingenuidade”….

  29. Luga Responder

    Adorei todos os recados deixados para o piá de prédio que representa a juventude tucaninha. parabéns paulistanos pelas respostas. O PSDB ter juventude já é algo extraordinário, nunca li tanta besteira em uma carta e nunca ri tanto com as respostas.

  30. Ígor Moreno Responder

    Nossa, mas é muito ruim essa nota.

  31. Elaine Pinto Responder

    “Nós, da Juventude do PSDB, não tomamos parte das manifestações porque não utilizamos transporte público.

    Atenciosamente,
    Diretoria do JPSDB”

  32. Janine Heringer van Melis Responder

    Será que esse povo de partido político ainda não entendeu que “Não temos partido”?????? Seja o partido que for! O jeito brasileiro de fazer política está falido! Não dá mais pra acreditar no que esses políticos dizem e prometem. O caminho é reaprender, parar de jogar a culpa em cima do outro e tomar a responsabilidade pra si e assim fazer a diferença!

  33. Rafael Mendonça Responder

    o cara ta no governo a 6 meses e querem botar a culpa por um problema que se arrasta a mais de 50 anos!!

    1. Natalia Negro Responder

      É mas foi o Fernando Henrique que acabou com a inflação e salvou o Brasil com o Plano real não o Lula, nem a Dilma…

      1. Nícholas Coutinho Responder

        Putz, FHC salvou o Brasil ! Essa assiste malhação durante a semana , estuda em colégio particular e no fim de semana, pra saber o q conversar e como falar, memoriza a Veja.

      2. osmar Responder

        E depois vendeu tudo igual a um alcoolatra que vende a mobília da casa pra beber.

      3. Thiago Araujo Vieira Responder

        E PSDB está em São Paulo há quase 20 anos – Faça as contas 6 anos de Covas + 6 anos de Alckmin + 4 anos de Serra + 3 de Alckmin.. Quanto deu? Eu te ajudo 19 anos!! Agora me responda questões sobre a responsabilidade do Governo = PSDB
        1- Temos segurança pública decente? (fica vacilando com seu Iphone

        2- Temos Hospitais Estaduais decentes? (Aviso Einstein e Sírio Libanês não vale, são particulares, não é do governo)

        3 – Temos escolas decentes? (Dante, Pueri, Pio XII também não valem)
        4- Putz… não sei mais o que falar, o PSDB me empurrou na aprovação continuada, nunca mais repeti de ano e hoje terminei o ensino médio sem saber ler, escrever ou pensar!! Uma pena!! Emburreci por causa do PSDB

  34. Joao vICENTE Responder

    JUVENTUDE PSDB, VCS SÃO PARTIDARIOS E ESTÃO CERTOS EM DEFENDER SEUS INTERESSES, ASSIM COMO FAZEM OS POLITICOS.O PROBLEMA É QUE O POVO QUER ALGUEM PELOS NOSSOS INTERESSES.

    COLOQUEM O CABRESTO E FIQUE EM CASA, VCS NÃO SÃO DIFERENTE DESSSA CORJA.

  35. Ana Paula Simeão Gonçalves Responder

    essa foi a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. Phil Responder

    Eu sinto muito, não pela posição protecionista da juventude do PSDB em
    relação ao governador, do qual sou eleitor e defensor ferrenho solitário na USP, mas pela falta de sensibilidade para entender que
    o manifesto não é contra o governador em questão, e sim por algo maior,
    no qual os senhores deviam estar mais bem esclarecidos. Aqueles que
    depredaram o patrimônio, que foram até o palácio do governo e tentaram
    invadir, foram aqueles que tiveram que ouvir do movimento: “não são 20 centavos” “abaixem suas
    bandeiras” e “sem partido”, portanto, ali mesmo perderam forças e já
    perceberam, antes mesmo de vocês, que isso vai além do A ou B. Eu, que
    sempre achei que o PSDB podia oferecer uma opção de oposição, vou ter
    que começar a acreditar que o Partido não tem coragem para assumir
    qualquer coisa que seja, nem mesmo uma simples posição de apoio ao país, ou dos anseios de quem vive nele.
    Essa negativa é quase como uma covardia, um retrocesso pelo medo, uma cassetada naqueles que sonhavam com uma oposição com voz ativa, um
    motivo para, no futuro muito proximo, poder dizer: Que mierda que
    fizemos, nossa sensibilidade e percepção social não valeram nem 20 centavos.Um abraço, espero que essa posição seja revista e que o PSDB aprenda a assumir as responsabilidades, seja de quem erra, seja de quem quer ajudar a mudar este país.

  37. j.martin Responder

    ahahahahahaha piada né. Eu ri.

  38. Rodrigo Salazar Responder

    Parece que a JPSDB vive em uma São Paulo paralela a que todo paulistano e brasileiro conhecem. É uma pena notas tão descabidas como essas.

  39. Rodrigo Santos Responder

    Asnos paulistanos.

  40. Cristiano Alexandria Responder

    Quercia, Montoro, Covas, Serra, Alckmin… Todos integrantes ou aliados do PSDB. Eles cumpriram suas promessas de campanha?

  41. Ricardo Cavalcante Responder

    Quem puxa aos seus não degenera. Não se esperava uma atitude diferente. A JPSDB não perdeu nem a oportunidade de ficar CALADA!

    Vocês podem ficar em casa e economizar o dinheiro da passagem. Essa meia dúzia de 3 ou 4 não vão fazer falta nesse milhares e milhares de manifestantes. Vocês dão tão insignificantes que tem gente abismada de existir uma Juventude no PSDB do PHD FHC!

    A resposta mais significativa começou com a eleição do “grande culpado” Fenando Haddad, mas as urnas ainda reserva duras surpresas para o esnobismo pseudo socialista.

  42. Paco Andrade Responder

    Nada mais nada menos que a velha Direita, sempre se defendendo por meio de ataques mediocres e infudados.

  43. Kenia Wiedemann Responder

    Isso foi piada? Oba! Meme novo! :)

  44. Silvão Nunes Ferreira Responder

    Essa tal JPSDB é uma pseudo-instituição covarde, tal qual os membros do PSDB.

  45. Sandro Responder

    Eu não tenho partido, acredito que o PSDB, PT, PFL . a PQP não representam o povo!!! Precisamos de mudanças e agora!

  46. Nádia De Lion Responder

    Nossa, vocês são horrorosos !

  47. Vanessa Responder

    esse manifesto é por uma política transparente e sem corrupção! que é a favor #VemPraRua!!! é uma luta do povo! #NenhumPartidoMeRepresenta

  48. Fabiano Cano Responder

    engraçado… no tempo do Serra na prefeitura… vaga nos ônibus, no metrô, nunca faltaram, né?
    até porque, era bem baratinha a tarifa…

    né?

    #sóquenão
    odeio quando meus alunos usam essa expressão, mas é o jeito

  49. Debora Pereira Responder

    É por essas e outra que eu tenho mais convicção de que lado estamos nessa luta. #VemPraRua

  50. Caio Felipe Responder

    Jogando a culpa para o PT, porcos…

  51. revolta-man Responder

    se o psdb sair na rua vai apanhar!!

  52. Rodrigo Responder

    Ótimos argumentos! Aposto que a JPSDB acredita que é justa aumentar o metrô, mas não não o busão…Aposto que a JPSDB acredita que a prefeitura mandou a PM descer a lenha nos manifestantes. Aposto que a JPSDB acredita que o metrô começou a ficar superlotado em janeiro, quando o Haddad assumiu a prefeitura, e que o metrô nunca foi lotado antes, e sempre teve um ÓTEMO serviço…

    Essa crença da JPSDB tem nome: TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO, pois realmente acredita nas suas próprias falácias. Lixo de juventude…

  53. Herbert Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, era melhor ter ficado quieto mesmo, o psdb já esta morrendo e ainda com essa juventude burra, já foi… faz o seguinte juventude dos tucanos, comece tirando esse cara que escreveu isso.

  54. Janaína Responder

    Eles estão se infiltrando. As manifestações estão tendo uma ala bem tucana!

  55. Diego Responder

    o PSDB não faz planos e tb não têm idéias, essa é a verdade


x