Primeira vereadora travesti de Piracicaba se afasta do cargo após ataque racista

Madalena foi comparada a um macaco em uma fotomontagem veiculada na internet

884 5

Madalena foi comparada a um macaco em uma fotomontagem veiculada na internet

Por Redação

Em fotomontagem, Madalena aparece retratada como macaco (Foto: Reprodução Facebook)

A primeira vereadora travesti de Piracicaba, interior de São Paulo, irá se licenciar do cargo após ser vítima de um ataque racista na internet. Madalena (PSDB) tem 57 anos de idade e foi diagnosticada com um quadro depressivo. A vereadora deverá ficar 30 dias fora do exercício das funções de parlamentar quando passará, novamente, por uma análise de uma junta médica. Além da depressão, Madalena sofre com um câncer de próstata.

No último dia 2 de agosto, a vereadora descobriu uma fotomontagem na internet que a comparava a um macaco. Imediatamente, Madalena registrou um boletim de ocorrência e o site que abrigava a foto o retirou do ar. Após ter sido eleita, em 2012, a parlamentar foi ameaçada de morte, caso assumisse o cargo.

Madalena obteve mais de 3 mil votos no pleito eleitoral e é tida como uma das principais lideranças comunitárias de Piracicaba. No lugar da vereadora, assumirá Gilmar Tanno (PSDB).

Com informações do Portal G1



No artigo

5 comments

  1. Sandra Paulino Responder

    Coisa cuel essa desgraça chamada RACISMO. Bola pra frente vereadora: quem não RESPEITA, não te ama e não te merece. Nem tua depressão. Sei q deve ser dificílimo ser exposta assim pela cor da pele, pois sou branca; mas eu sei o q foi ser exposta como MÁ PROFISSIONAL, SUSPENSA PREVENTIVAMENTE DOS QUADROS DA OAB/SP SEM NEM SABER DO QUE EU ERA ACUSADA. Felizmente, tanto o Conselho Federal quanto a Justiça foram favoráveis ao meu direito, mas levou um tempo e isso me expôs. Meu crime: ah, eu bati de frente c/pessoas que tinham bastante poder e a cabeça vazia. Então… se apegue com a fé em Deus, que não faz acepção de pessoas e vá à luta! Se vc continuar em depressão, seus inimigos vão soltar rojões! eles são assim, rasteiros, sem escrúpulos e sobretudo COVARDES! Pra vc, dedico essa postagem: http://blogsandrapaulino.blogspot.com.br/2011/04/ziraldo-e-o-racismo-inexistente-no.html

    1. Ericaf Leão de Mello Responder

      Esse tipo de coisa dá muito medo. No Brasil não se aceita opinião e ética não faz parte da nossa cultura, não é uma regra.

    2. Marcio Virgilio Responder

      Lindo comentário, Sandra.

  2. Rosália Responder

    É inacreditável ter que abrir as páginas de noticias e se deparar com esse tipo de situação, penso que seja muito difícil enfrentar situações como essa, mas penso que o povo que o elegeu foi justamente com o proposito de representa-lo, o povo oprimido NECESSITA de alguém que o represente, por isso, por favor, fique boa logo e volte, FIRME!

  3. Lunna Barreto Gomes Responder

    Força guerreira, estamos com vc!!
    Infelizmente neste pais nascer uma mulher transexual e negra, só serve para ser objeto sexual e escárnio das mentes proselitistas, medíocres e hipócritas. Madelena infelizmente no Brasil, vele muito mais o sexo de quem nós levamos para a cama a competência e caráter de um indivíduo…


x