Danilo Gentili ofende nordestinos e cubanos na mesma “piada”

Apresentador do talk show Agora é Tarde, exibido pela TV Bandeirantes, afirmou que médicos cubanos estão se sentindo em casa no Nordeste brasileiro, sem luz e água

3908 64

Apresentador do talk show Agora é Tarde, exibido pela TV Bandeirantes, afirmou que médicos cubanos estão se sentindo em casa no Nordeste brasileiro, sem luz e água

Da Redação

Durante o programa Agora é Tarde, exibido na última quinta-feira (29), o humorista e apresentador Danilo Gentili ironizou o apagão ocorrido no Nordeste no último dia 28 de agosto. Na “piada”, o humorista afirmou que os médicos cubanos, contratados pelo governo federal por meio do programa Mais Médicos, agora estão se sentindo em casa na região, sem água e sem luz.

Para completar a “piada”, o vocalista da banda Ultraje a Rigor (banda do talk show apresentado por Gentili), Roger Moreira, afirmou que no Nordeste “tem papel higiênico ainda”. O apresentador respondeu que “tem comida também”.

A “piada” do apresentador causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância”

Além do preconceito direcionado à Cuba e ao nordeste brasileiro, Gentili revelou na “piada” o seu desconhecimento sobre a atual realidade cubana em relação à segurança alimentar da sua população.

Em visita a ilha governada por Raul Castro, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, José Graziano da Silva, reconheceu os esforços do governo cubano para garantir a segurança alimentar da população. Cuba hoje possui uma situação de segurança alimentar próxima a de países desenvolvidos, com um índice de desnutrição menor que 5% da população.

“Cuba é um dos 16 países do mundo que já atingiram a meta da Cúpula Mundial da Alimentação de reduzir pela metade o número absoluto de pessoas com fome. Isso tem sido possível graças à prioridade que o governo tem dado para garantir o direito à alimentação e as políticas que implementou”, afirmou o representante da ONU em maio deste ano.



No artigo

64 comments

  1. JUSTICEIRO Responder

    DOIS IDIOTAS.

  2. Francisco Avner Responder

    E a história do papel higiênico, que porra foi que esse outro babaca quis dizer? Por acaso na terra dele não tem papel higiênico por já está ultrapassado? Ou nunca teve mesmo. Será que eles não limpam às próprias bundas. A boca e a mente já percebemos que não.

    1. Silvestre Cantalice Responder

      Ele se referiu a Cuba dizendo que no nordeste aind tem Papel higienico e comida e em cuba não.

  3. Rafael Diniz Jané Responder

    Se em Cuba não se passa mais fome, a piada dele foi, no máximo, sem sentido. Mas desde quando é preconceito dizer a verdade? Não faltou luz no Nordeste? Não falta água há séculos em partes desta região? E nada disso é culpa dele. Parem de fazer tempestades em copo d’água, vão caçar uma matéria que não seja apenas para polemizar, de preferência sem essa mania de politicamente correto e a imbecilidade de enxergar preconceito em tudo…

    1. Matheus Vieira Responder

      Existe seca no nordeste e apagão, e estas duas coisas são tragédias humanas, exatamente por isso não tem graça fazer piada.Não é ser politicamente correto não meu amigo, é de sentir repúdio mesmo. Ele não devia fazer piadas com o povo nordestino, que é vítima de um coronelismo covarde desde a época das capitanias.Ele devia é expor ao ridículo as malditas famílias de políticos que fazem o povo viver sob esta condição.

      Pra mim, o cara que faz piada com o oprimido não é engraçado, é medíocre.

  4. Anna Angélica Soares Responder

    Esse aí não cansa de ser ridículo…

    1. josé adolfo Responder

      ABRE O OLHO..

  5. Fatima Moreira Responder

    Só um cara que necessita da ignorância de alguns para falar tanta besteira. Vai estudar e se informar que os nordestinos dão de 10 x 0 em vc seu preconceituoso. Talvez a sua imbecilidade seja tamanha que vc não conheça a realidade do nordeste. Falta água sim, mas a tecnologia é mais avançada que muitos estados do sul e sudeste. Roger talvez o papel higiênico que vc fala seja para limpar a sua boca de onde só sai m….. Triste ver uma banda que já fez tanto sucesso reduzida a uma figuração ridicula. Respeitem para serem respeitados.

    1. josé adolfo Responder

      ELE SÓ FAÇOU VERDADE COM TOM DE PIADA..

      1. Janaína Coutinho Responder

        José, entenda… a questão não é falar a verdade, mas como se fala. Danilo Gentili não é nem um pouco ético em suas pseudo piadas engraçadas.Ele tenta ser o diferencial no estilo mas é pura imitação. Pra começar, imita o Jô Soares. E a falta de criatividade só vai levá-lo ao mesmo caminho do Rafinha Bastos… e espero que não demore muito.

        1. Ana Cláudia Annegues Responder

          E você acha que Jô não imita ninguém?

        2. inara kethlin Responder

          primeiramente nesse país ninguem é original ele não imita o jô soares e sim ao talks shows americanos,O jô imita os grandes lá de fora, se for pensar assim ele não é original. Por que ao inves de revoltar assim contra um humorista onde o trabalho dele é fazer pida e ele só falou a verdade ali vc não se revolta contra os politicos que fez isso chegar a esse ponto. se vc se ofendeu com isso vc não tem o direito de rir de nenhuma outra piada sobre nenhunm outro assunto.

        3. Miguel Podiaski Responder

          Mas como é estranho que sempre o alvo da piada que se sente ofendidinho, não? É melhor começar a fazer piadas de patos, patos reclamam menos, ficam de menos mimimi depois delas. Aparentemente se fazer piada de nordestino, vem uma porção de desnutrido reclamar. Se falar de RJ, vem uma porção de traficantes. Falar de SP não anda mais de tanto trânsito só pra fazer uma reclamação. Vão a merda e aprendam ter senso de humor, pois da piada que fazem com gaúcho, português, carioca e paulista vocês riem, mas quando é de vocês próprios não tem um pingo de bom senso e se sentem todo discriminados. Muito chorinho.

      2. Lica Cruz Responder

        Não, ele destilou um PRECONCEITO camuflado de PIADA.
        PRECONCEITO é crime, vide a LEI N° 9.459: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

  6. Fabricia Osada Responder

    Ele só está fazendo uma piada portanto ele não quer saber se esta ou não dentro de estatisticas, é só pra fazer rir, se a realidade de cuba é “ótima” não faz a menor diferença a piada tem relevancia e pronto, ele é um ótimo humorista

    1. Janaína Coutinho Responder

      Ótimo humorista é querer demais, né.

  7. Jorge&Mateus Mylife! Responder

    Sou Nordestina não me sentir ofendida humor é isso mesmo, piada de gago, cego, loira e nordestino etc… Pra que levar tudo ao pé da letra? e o que ele falou sobre o Nordeste na Piada é A mais pura verdade se estressar pra quê meu povo Nordestino? A gente tem é que rir mesmo da nossa desgraça cômica.

    1. Maria Responder

      Tenho dó de tu!

    2. Janaína Coutinho Responder

      Eu sou nordestina e não aceito que nossa região continue sendo menosprezada pelo eixo sul-sudeste. Se vc como nordestina aceita isso, tenho pena de vc, inclusive tenho pena do Nordeste por ter alguém que diz ter nascido aqui escrevendo com erros gramaticais tão primários.

      1. Gerson Gomes Responder

        Isso é o rabo sujo falando da bunda mal lava enquanto agente se ofender e se sentir ofendido os demais países com estados unidos china riem da gente como se nós fossemos macacos em guerra civil isso só vai acabar quando agente para de brigar e se unir pra pelo menos tentar melhorar o brasil, e se ele falo isso um dia ele vai se tocar talvez vendo o que eu to falando aqui e procurar valoriza o nosso país por que mesmo ele querendo ou não nordeste e parte do brasil e os nordestinos querendo ou não o sudeste e o sul também fazem parte do brasil vamos se unir pow vamos ser o Brasil Unidos e parar de ter esse ego enorme e tanto orgulho….

        1. susanna frings Responder

          Tem um intérprete para traduzir o que o Gerson tentou explicar ? Só mostra que a educação do Brasil, seja de qualquer região, está muito mal. E médico cubano não vai resolver nada lá no nordeste enquanto não haver saneamento básico e educação para todos.

          1. adriana

            “houver” saneamento básico …. rs

          2. lucy

            Sua gramática também é ótima….”enquanto não haver”???? volta pro fundamental!!!

      2. Miguel Podiaski Responder

        Tente calar a boca e dar a bunda, colega. Não é preconceito, é piada. Não vejo você reclamando quando ele faz piadas de SP, RJ ou o diabo que o parta. Se é frágil a ponto de se ofender com uma piada, se mata, é um ignorante a menos no mundo.

    3. Guest Responder

      seu comentário assim como a do Danilo Gentili demonstra uma tremenda falta de conhecimento, a “piada” não tinha nada de engraçado,cômico, apenas insulta cada vez mais o preceonceito com o povo nordestino…

    4. Geovanne Otávio Ursulino Responder

      alguém q usa “Jorge&Mateus Mylife!” como nome… por favor. e sim, estou rindo de sua desgraça por usar esta alusão ridícula a uma dupla ridícula q se dizem “cantores”.

      Viva o Nordeste!

      Nordeste: muito maior q o preconceito deste idiota!

      1. Rafaela Bardini Responder

        você não está discursando contra o preconceito fazendo esse comentário não, né?

    5. maicon Responder

      tu es baiana caralho , do nordetste querendo ser do sudeste.

    6. Klinger Souza Responder

      Uma pessoa q usa como nome Jorge&Mateus Mylife! realmente não tem senso crítico!

    7. Tamires Responder

      Pois é. Também sou nordestina e não me ofendi. Já quando eu vejo que a pessoa realmente falou com preconceito, fico muito chateada

  8. maria Responder

    babaca

  9. Cristiane Dos Santos Chibante Responder

    Jamais saberia desta piada porque não assisto a esta porcaria de programa!

    1. josé adolfo Responder

      MAS DEVE ASSISTIR O LORNAL NACINAL TODO DIA NÉ Ô?!!!

  10. josé adolfo Responder

    SE LIOGA MALUCO O CARA É COMICO..

  11. Vinnicyus Mirella Responder

    KARALHO… QUE PESSOAS SEM SENSO DE HUMOR!!! NÃO É CULPA DELE FALTAR LUZ NO NORDESTE… FALTAR COMIDA… SANEAMENTO BASICO E ETC… O CARA É HUMORISTA, TEM QUE FAZER PIADA KRLHO! SE É DE LOIRA BELEZA? DE PORTUGUES KKK TODO MUNDO RI! DE GORDO, DE GAY, DE NEGROS! TODO MUNDO RI! O CARA NÃO É PRECONCEITUOSO, SÓ FAZ PIADA! COM TODOS OS TIPOS E GENROS! O PAI DELE MORREU DE CANCER E ELE FAZ PIADA! SE NÃO EXISTISSEM ESSES CARAS, QUE FAZEM O MUNDO DAR RISADA, SERIA MELHOR? O DIDI FAZER PIADA PQ O MUSSUM ERA NEGRO E ALCOOLATRA TUDO BEM? SE LIGA PESSOAL!

  12. moderadorab Responder

    Talvez se fosse o Chico Anisio, cheio de maquiagem e com peruca, vc entenderia que o humor não deve ser levado a sério, já que o humorista de cara limpa deixa o nordestino ofendidinho.

  13. moderadorab Responder

    Afinal, levar piada a sério é algo muito inteligente, né?

    1. Flávio Moura e Silva Júnior Fl Responder

      Esse país está ficando chato demais. Em tudo agora se enxerga preconceito, xenofobia, racismo e homofobia. Será a ditadura voltando com nova roupagem? Gente o cara só fez uma piada. Quem disse que piada tem que ser politicamente correta? Se fosse seguir essa linha, os trapalhões, por exemplo, não chegariam nem perto da TV hoje em dia

  14. moderadorab Responder

    Deixa eu entender…. Com loira, bicha, argentino, português, bêbado e etc. Pode.

    Com nordestino (e problemas reais que existem no nordeste) não pode.

    Na boa, saudade do tempo em que nordestino era cabra da peste, hoje é somente um babaca que se revolta com piada, ou seja leva a sério exatamente o que não deveria ser levado, mas, tudo bem, o nordeste tá do jeito que tá por causa do humorista, né?

    1. Janaína Coutinho Responder

      Não. não pode menosprezar ninguém.

      1. Rafaela Bardini Responder

        quem menospreza o nordestino é o sistema que todos nós vivemos, e não uma piada…

    2. Mariana Veloso Responder

      Não, o nordeste não esta do jeito que esta por causa do humorista , mas o tratamento que Nordestinos têm quando chegam no Sudeste ou Sul e fortalecido por esse tipo de idiotice.

  15. Julio Antonio Oliveira Lopes Responder

    Sou Nordestino com muito orgulho, Quantas pessoas como esse Danilo Gentil (humoristazinha), preconceituosos e sem caráter existem nesse Brasil, enquanto os humoristas Nordestinos estão ai na mídia sem precisar humilhar ninguém. Tenho pena de pessoas do seu tipinho. Roger talvez o papel higiênico que vc fala seja para limpar a sua boca de onde só sai m….. Triste ver uma banda que já fez tanto sucesso reduzida a uma figuração ridícula.

  16. ze carlos Responder

    Desocupado é quem assiste um programa sem futuro desse, ainda mais à tarde!

  17. José Eduardo Pinheiro Responder

    Sou nordestino e não vi nada demais, afinal é apenas uma PIADA. Quem se sentiu ofendido, desejoque você se foda em um cacete sem fim, seu burro.

  18. José Eduardo Pinheiro Responder

    Aposto que os que se sentiram ofendidos, rolam de achar graça quando fazem piada de Baiano ou de Gaúchos, não é? bando de hipócritas!

    Sou nordestino e não vi nada de mais em uma PIADA!

  19. José Eduardo Pinheiro Responder

    KKKKK pois é.

  20. raida Responder

    mente pequena desse cara que precisa usar do preconceito pra tentar fazer alguem rir ,ridículo .E as cidades pequenas cidades que ainda não tem energia ,com certeza tem pessoas com mais caráter que que ele.

  21. Plínio Responder

    Ô MEU POVO NORDESTINO!!! MAS, QUANDO AS PESSOAS RECLAMAM DE PIADAS “SOBRE” NEGROS, HOMOSSEXUAIS, MULHERES, GORDOS, ETC., VOCÊS NÃO GOSTAM! DIZEM QUE SER POLITICAMENTE CORRETO É CHATO!

    COMO NORDESTINO, EU ODIEI O “IDIOTA DA TV”, MAS COMO HOMOSSEXUAL, ADOREI VER A REVOLTA DE MUITOS AQUI, QUE, COM CERTEZA, SÃO “HOMOFÓBICOS” DE PLANTÃO. SIM: “HOMOFÓBICOS”! E, ASSIM COMO O APRESENTADOR, IGNORANTES E TRUCULENTOS!

    E AÍ? PRECONCEITO CONTRA HOMOSSEXUAL É VÁLIDO, MAS CONTRA NORDESTINO, NÃO? COMO É ISSO MESMO? (OBS.: Minha pergunta não é dirigida a religiosos fundamentalistas, pois, com estes, o diálogo fica difícil! Assim, economizamos “palavreado”! ;-)

  22. Marcos André Responder

    Um cara tão inteligente, Mas tão burro, idiota!

  23. maicon Responder

    vcs do sul e sudeste se acham inteligente e um cara desse ganhando rio de dinheiro nas suas custa, bando de cretino. pois aqui ele não arruma nem o dinheiro do sal.

  24. Jana Responder

    Não sei nem por que tanta polêmica, uma vez que a “piada” foi totalmente infundada. Sabemos que o Nordeste e Cuba são lugares super desenvolvidos e com ótima qualidade de vida, saneamento básico, educação e saúde; padrão de vida quase europeu. Aff.. vocês não sabem nada!

  25. Guilherme Hämäläinen Responder

    manja pra kralho em kra S2

  26. Guilherme Hämäläinen Responder

    ahsuahsuahsauhsau e kra e preconceito pra caramba mas devem ter mudado o significado da palavra preconceito

  27. daniloserra Responder

    Danilo volte a ser evangélico e para de zoar os evangélicos

  28. felype dias Responder

    ele falou a verdade en tom de piada pra ver se os Governates se tocam .. E Tomem uma atitude sobre esses casos esquecidos…..to com ele,.

  29. Robert Aguiar Responder

    SERÁ QUE ELE NÃO ESTÁ IRONIZANDO O DESCASO do GOVERNO !? QUE TAL LEVAR PIADAS COMO ESSAS AO CONHECIMENTO DOS INDIGNOS DIRIGENTES MANIPULANTES do CONGRESSO !? … ONDE ESTÃO ; SUDAM , DNOCS , CODEVASF ?? …ÓRGÃOS CRIADOS PARA MELHORAR , PROVIR CONDIÇÕES, EXECUTAR OBRAS, SANAR OS PROBLEMAS DAS SECAS ??? …MILHÕES DESVIADOS HÁ DÉCADAS PELOS LATIFUNDIÁRIOS da DIGNIDADE de NOSSO POVO !? ” ISSO SIM É UMA VERDADEIRA CHACOTA ! … O CARA EM QUESTÃO , É APENAS UM HUMORISTA MIDIÁTICO .

  30. Maria Rita dos santo Responder

    A verdade döi pra quem imbecil? eu sou nordestina baiana com muito orgulho! e tenho certeza que vivo melhor que vc,

  31. Miguel Podiaski Responder

    E adivinha? Não faz diferença alguma a ele. Ele trabalha com PIADAS, e não deve deixar de fazer o trabalho dele por gente fraca. :*

  32. jose farias Responder

    duas bestas ao quadrado se eles nao sabem os mais importantes nomes do brasil sao nordestinos

  33. keillane Responder

    Danilo gentili vai aprender a contar uma boa piada pq essa n valeu …. Sem sentido e cheia de preconceito com nós nordestinos
    e vcs q estão defendendo ele vão todos se lascar pq são iguaisinhos a ele.

  34. JUSTIÇA Responder

    MANDA ELE CUIDAR DA DISTIMIA DELE!! É DOENTE E FRACO

  35. João Batista Franco Responder

    Não vejo nada de ofensa aos nordestinos diser que la não tem agua e nem energia e que ainda tem papel igienico comparando a cuba que la não tem vejo isto como uma ironia aos politicos responssaveis por tal situação no nordeste que esploram suas desgraças fasendo com que este povo batalhador e amoroso ao seu torrão de nascença os fais um povo sofrido mais que sempre buscam serem conhecidos pela sua cultura e seus conhecimentos vejo como uma ironia ao presidente lula que em seus 2 mandatos prometeu o termino das obras do são francisco e não cumpriu vejos isto como uma ironia a presidente dilma que discaradamente vem mais uma ves prometer o termino desta obra que se transformou em um eterno palanque do pt


x