“Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar”, diz capitão da PM de Brasília após agredir manifestantes

Mesmo sem esboçar qualquer sinal de violência, manifestantes foram atingidos por gás de pimenta. PM confessou agressão sorrindo. Veja o vídeo

2106 5

Mesmo sem esboçar qualquer sinal de violência, manifestantes foram atingidos por gás de pimenta. PM confessou agressão sorrindo. Veja o vídeo 

Da Redação

Durante os protestos que marcaram a celebração do 7 de setembro em Brasília, um capitão da Tropa de Choque da Polícia Militar confessou que disparou gás de pimenta em manifestantes “porque quis”. A atitude do capitão, filmada por uma das pessoas presentes no ato, se deu após um outro oficial da Tropa de Choque da PM estabelecer uma linha limite para os manifestantes, que tentavam chegar até o Congresso com uma faixa. “Se passar desse limite aqui, pode jogar o gás”, afirmou um dos oficiais da PM de Brasília.

Mesmo sem ultrapassar o limite estabelecido e sem esboçar qualquer tentativa neste sentido, um dos membros da Tropa de Choque, identificado apenas como capitão Bruno, dispara o gás de pimenta. Questionado pelos manifestantes sobre a sua atitude, o policial afirmou sorrindo: “Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar”.

O comando da Polícia Militar do Distrito Federal determinou que o vídeo seja encaminhado à Corregedoria da PM para verificar a necessidade  de instaurar uma apuração sobre o caso.



No artigo

5 comments

  1. Judite Responder

    Arbitrários!

  2. Gerson Carneiro Responder

    Com um revólver na mão é um bicho feroz.

    Não tem jeito. A Polícia está infestada de maus elementos.

  3. Gerson Carneiro Responder

    Esse tipinho aí só respeita traficante. Por se borrar de medo.

  4. Junior Alves Responder

    sabem porque sou contra a pec 300 (aumento dos policiais militares?

    PORQUE SIM!
    PODE DENUNCIAR!

    E OUTRA ACHO ERRADO A pm DO df TER O MAIOR SALARIO DE PIAS E E A MAIS TRUCULENTA DESPREPARADA E CORPORATIISTA DO PAIS!

  5. Policial Fodão Responder

    Capitão Bruno é exemplo de bom cidadão!!! Se o Brasil fosse bom mesmo não haveria esses protestos imbecis. CULPA DO BRASILEIRO QUE É BISONHO E COLOCA NO PODER GENTE COMO DILMA E CIA. GENTE QUE TE ROUBA DIARIAMENTE, E VOCÊ FICA FALANDO DE UMA ATITUDE QUE MAL ATINGIU O MERDINHA DO CINEGRAFISTA, VÃO SE FODER SEUS HIPÓCRITAS DE MERDA! VIVA A POLÍCIA E VIVA AS FORÇAS ARMADAS!


x