Chico Buarque endossa carta de apoio a Genoino

Compositor telefonou para deputado petista na tarde de hoje (16), confirmando a adesão à lista intitulada "Nós estamos aqui"

1488 31

Compositor telefonou para deputado petista na tarde de hoje (16), confirmando a adesão à lista intitulada “Nós estamos aqui”

Por Rede Brasil Atual

O manifesto de apoio a José Genoino ganhou hoje (16) o endosso de Chico Buarque. O nome do compositor apareceu pela manhã na lista intitulada “Nós estamos aqui”, que recebe adesões pela internet. À tarde, Chico, que está em Paris, telefonou para o deputado e confirmou a adesão.

Chico Buarque telefonou para José Genoino confirmando seu apoio (http://www.flickr.com/photos/focka/)

O manifesto começou a circular no dia 6 de setembro e alcançava, quando esta nota era fechada, quase 5.500 assinaturas. As adesões são feitas pela internet. O texto foi formulado às voltas da retomada do julgamento do chamado mensalão, que no ano passado rendeu a Genoino condenação a 6 anos e 11 meses de prisão. A peça jurídica vem sendo considerada por especialistas e acadêmicos uma decisão política, que deixa de levar em conta princípios como a existência de provas e o amplo direito de defesa.

Diz a carta: “Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor. Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”.

O texto foi enviado pela defesa de Genoino ao STF quando ainda continha 4 mil assinaturas. Na sexta-feira (13), o parlamentar recebeu apoio do ex-ministro Nelson Jobim – que já presidiu o Supremo e foi ministro nos governos Fernando Henrique (Justiça) e Lula (Defesa).



No artigo

31 comments

  1. Claudete Alves Responder

    Valeu Chico,eternamente você, mesmo não sendo Yolanda!

  2. Wagner Paulista de Souza Responder

    Não deve o Brasil voltar a apresentar PRESOS POLÍTICOS ao mundo !

    1. Arlindo Freire Responder

      O Brasil DEVE Mostrar
      Seus presos políticos
      Para Todo Mundo, inclusive
      Quem Desapareceu e Morreu
      Como Exilado e AutoExilado
      em qualquer parte
      Diante da certeza
      de ser Massacrado no Brasil.
      Todos eles constituem
      a História do Brasil para Sempre!

  3. Eduardo Affine Neto Responder

    Meu nome também está aí dando meu reconhecimento e apoio à este grande Brasileiro que é o Genoíno, e fico muito orgulhoso de ver que meu grande ídolo Chico Buarque não se furtou de estar ao lado da verdade e da justiça mais uma vez.

    Tu és daqueles caras que mesmo nunca tendo conhecido, quando encontramos tem se a impressão que desde sempre fomos amigo.
    Cada dia mais teu fã cumpadi!

    1. Marcia Edite Responder

      o meu também,que bom Chico.!

    2. Lucineia Cavatti Responder

      Concordo….

  4. Else Helena Aquino Silva Responder

    Maravilhoso depoimento do Chico,meu total apoio, O difícil é fazer entender a razão do final….

  5. Antonio Responder

    Eu admirava o Chico

    1. Marco Andrade Responder

      Admiro cada vez mais. Corajoso e sensato… sem medo da mídia golpista!

  6. Octavio Responder

    Cada vez mais eu admiro menos o Chico!!

    [ele é o típico cara que elogia Fidel e Cuba, saboreando um puro malte escocês do alto de sua cobertura na Gávea… muitos quilômetros de distância da ilhota]

    1. Cristovam Ruiz Jr Responder

      O Chico não vai nem dormir de preocupação com você!

    2. SilD Lima Responder

      e tu morrendo de INVEJA!

    3. Julia Muller Muller Responder

      Chico e comédia.

  7. thelma Responder

    Vergonha!!!

  8. SilD Lima Responder

    A bovinização da massa cega, que sem argumentos e baseada em difamações sem provas, que julga e condena, que se orienta apenas por armações maquiavélicas, só faz se perder nos labirintos desse covil de demônios que é a política nacional. Esse jeito torto, cruel e velho de fazer política, ainda muito usado em solo tupiniquim ainda vai nos levar a falência múltipla dos órgãos.
    Um salve ao mestre Chico, homem lúcido e corajoso que para mim sempre foi exemplo máximo de conduta e coerência.

    1. Lucineia Cavatti Responder

      Concordo plenamente….

  9. Viaband Brasil Responder

    …”eu fui fazer um samba em homenagem à nata da malandragem, que conheço de outros carnavais”…. essa é a nossa elite! Por isso somos um país sem educação, sem saúde e sem comando

  10. lucas Responder

    Esse chico mané não engana mais ninguém, enriquecei apoiando governo, e sendo um intelectual de quinta categoria, que defende bandeiras compradas…

  11. Jorge Responder

    Meus horeis morreram cedo,talvez se estivessem vivos virariam essa merda.

  12. rogeriomcastro Responder

    Nesse caso foi uma carta solidária, cabe a parte de acusação apresentar provas.

  13. marcelo nascimento Responder

    as provas ainda não foram apresentadas para dar tempo a fámilia de genuíno juntar toda a grana que esse ladrão roubou pra serem devolvidos! hipocritas!!!

  14. Carlos Roberto Mascari Responder

    Senhor
    Otávio Antunes, como diria o Chaves (que tem muito mais cérebro do que esta
    cambada imunda de petistas): O Senhor é cegou ou não enxerga? É muito fácil ser socialista neste nosso pobre e repartido Brasil, basta colocar idiotas úteis,
    como o senhor, para defender os que estão no poder. Basta dar pão (bolsa
    família) e circo (futebol e copa do mundo), e está tudo certo. Basta comprar a
    classe ignorante com “bolsas misérias” e está tudo certo. Basta alterar as estatísticas sem mudar a realidade, e o zé povinho, privado das mais básicas necessidades, já acha que faz parte da tão almejada classe média, mesmo
    dependendo do bolsa qualquer coisa deste ridículo governo petista. Governo este que criou uma tal inversão de valores, que conseguem se manter como heróis dos pobres (pobre Brasil). Continuamos divididos em feudos eleitorais onde os senhores feudais mandam e desmandam em prol de sua oligarquia. Vivemos em um país onde os mais maquiavélicos corruptos e corruptores, esbanjam cinismo amparados por um governo de merda. Julgamento político? Ora, vá plantar batatas. O senhor também é a favor da inversão de valores? É a favor da corrupção “linda, leve e solta” como “jamais aconteceu na
    história desse país?” Ora senhor Otávio, pelamordedeus. Não o conheço e
    creio que este teu artigo está mais para continuar induzindo os idiotas úteis
    que vivem às custas de vagabundagem, pois têm “pão e circo”. Pra quê
    mais, né?
    Continue defendendo estes canalhas para o próprio bem deles. Este é o digno eleitor que este governo de merda necessita.
    PT e partidos coligados aos corruPTos…… NUNCA MAIS.

  15. Hallzito Responder

    simplesmente a melhor postagem foi essa resposta da Patrícia.

  16. Hallzito Responder

    Ha oito anos os réus já estavam sendo condenados pela imprensa golpista antes
    mesmo do julgamento, dai cria asas para os falsos moralistas tipo o barbosa da
    vida disfarçado de bonzinho herói da nação explorando o ibope que a mídia golpista dá… Chico entende o que eles comentaram que a pior injustiça é aquela cometida pela própria justiça… Mas nós estamos aqui.

  17. bruno diniz Responder

    muito bom minhas palavras

  18. Fabricio KC Responder

    Chico Buarque…um ídolo que está se desfazendo.
    Primeiro a atitude ridícula de censurar as biografias.
    Depois a atitude ainda mais ridícula de negar o que já era fato.
    Agora essa carta sem pé nem cabeça.
    Eu votei no PT, e tenho vergonha disso. Partido igualzinho a todos os outros. Porque a política no Brasil é feita apenas para garantir o poder, e nunca é feita pra melhorar o país. Enquanto não houver uma reforma política esse país não vai pra frente

  19. Neto Responder

    Quase 12 anos no poder federal a continua falando como fosse oposição, a educação piora, quem faz a segurança é tido bandido e não expõe de maneira clara aos brasileiros o que realmente vem fazendo para transformar o Brasil numa comuna socialista, trazendo pessoas disfarçada de médico para catequisar como os jesuítas fizeram com os índios. Quem da turma dos defensores trabalhou na vida. Basta ver o ilustríssimo Sr. cantor como de estar exausto foi descansar em Paris. A onde está a igualdade pregada.

  20. Claudio Paz Responder

    Ele endossou.

  21. Osmar Soares Fernandes Responder

    Discurso do Lula:

    Estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia, e que chocam o país. O PT foi criado justamente para fortalecer a ética na política e lutar ao lado do povo pobre e das camadas médias do nosso país. Eu não mudei e, tenho certeza, a mesma indignação que sinto é compartilhada pela grande maioria de todos aqueles que nos acompanharam nessa trajetória. Mas não é só. Esta é a indignação que qualquer cidadão honesto deve estar sentindo hoje diante da grave crise política.

    Se estivesse ao meu alcance, já teria identificado e punido exemplarmente os responsáveis por esta situação. Por ser o primeiro mandatário da nação, tenho o dever de zelar pelo estado de direito. O Brasil tem instituições democráticas sólidas. O Congresso está cumprindo com a sua parte, o Judiciário está cumprindo com a parte dele. Meu governo, com as ações da Polícia Federal, estão investigando a fundo todas as denúncias.

    Determinei, desde o início, que ninguém fosse poupado, pertença ao meu Partido ou não, seja aliado ou da oposição. Grande parte do que foi descoberto até agora veio das investigações da Policia Federal. E vamos continuar assim até o fim, até que todos os culpados sejam responsabilizados e entregues à Justiça.

    Mesmo sem prejulgá-los, afastei imediatamente os que foram mencionados em possível desvio de conduta para facilitar todas as investigações. Mas isso só não basta. O Brasil precisa corrigir as distorções do seu sistema partidário eleitoral, fazendo urgentemente a tão sonhada reforma política. É necessário punir corruptos e corruptores, mas também tomar medidas drásticas para evitar que essa situação continue a se repetir no futuro.

    E, agora José?

  22. Osvaldo Aires Bade Responder

    O CARA DE PAU!

  23. Julio Responder

    Chico Buarque. Nenhuma acao poderia ser mais inapropriada que essa – apoio a um currupto e criminoso. Nao posso acrditar que seja cego aos fatos e ainda seja considerado um dos intelectuais do nosso pais. Tremenda decepcao.
    Em vez de defender os corruptos e criminosos do PT, que inseriram o Brasil na maior crise politica e de descredibilidade interna e externa, mostre o real altruismo a causa dos menos favorecidos e divida sua fortuna e sua cobertura de alto luxo no Leblon com os nessecitados.
    DECEPCAO!!!


x