PM grita a manifestantes: “Eu vou largar o aço”

Flagrante foi feito durante ato dos professores, no Rio de Janeiro. Em outro vídeo, fica confirmado que policiais usaram armas letais

521 1

Flagrante foi feito durante ato dos professores, no Rio de Janeiro. Em outro vídeo, fica confirmado que policiais usaram armas letais

Por Redação

Policial atira contra manifestantes (Foto: Reprodução/Youtube)

Dois vídeos publicados nesta quarta-feira (16) demonstram o descontrole da Polícia Militar durante as manifestações no Rio de Janeiro. No primeiro, um policial dispara com uma arma de fogo duas vezes contra os manifestantes (vídeo 1, aos 3:14). No segundo, um outro agente grita “Eu vou largar o aço”, ameaçando as pessoas que protestavam (vídeo 2, aos 0:34).

Os disparos efetuados pelo policial militar, no primeiro vídeo, foram feitos na Glória, região central do Rio de Janeiro. A viatura utilizada pelo agente como escudo é destruída por manifestantes logo após.

No segundo vídeo, as ameaças do policial militar são feitas enquanto um grupo de manifestantes é preso. Nota-se, pela imagens, que o fato aconteceu na Cinelândia.

Ambos os registros foram feitos durante o ato dos professores, na última terça-feira (15). Os flagrantes foram feitos pelo coletivo “Das Lutas” e pelo “Jornal A Nova Democracia”.

Vídeo 1:

Vídeo 2:



No artigo

1 comment

  1. Russo Tragik Responder

    Nada demais, ele estava dizendo que ia largar a arma de fogo, sendo esta 70% de Aço entre outros metais, e 30% Polímero!
    Pior se ele tivesse dito que iria “apertar o aço”(gatilho) para disparar o chumbo encamisado de liga cúprica(projétil)!


x