Fórum transmitirá, ao vivo, o sarau de aniversário da Cooperifa

Pela primeira vez, fãs do coletivo em todo o Brasil poderão acompanhar Sérgio Vaz e o seu coletivo em ação, direto do bar do Zé Batidão

452 0

Pela primeira vez, fãs do coletivo em todo o Brasil poderão acompanhar Sérgio Vaz e o seu coletivo em ação, direto do bar do Zé Batidão

Por Igor Carvalho

Fórum transmitirá sarau da Cooperifa na próxima quarta-feira (23) (Imagem: Reprodução)

Na próxima quarta-feira (23), a Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa) irá realizar um sarau para comemorar seus 12 anos. O evento acontecerá dentro da 6º Mostra Cultural da Cooperifa e terá transmissão ao vivo, pela internet, da revista Fórum.

Sérgio Vaz, fundador do coletivo ao lado de Marco Pezão, que não faz mais parte da Cooperifa, afirma, em tom de brincadeira, que é “a primeira vez na história da humanidade” que um sarau será transmitido direto da periferia de São Paulo. O evento será realizado no bar do Zé Batidão, onde toda quarta-feira poetas se encontram.

A Cooperifa se insere dentro de um contexto que Vaz costuma chamar de “Primavera de Praga” das periferias. Desde 2001, quando surgiu o coletivo da zona sul, estima-se que mais de 30 saraus tenham surgido em regiões periféricas da cidade.

O Sarau começará às 20h30 e Fórum fará a transmissão a partir do seu site. Confira o convite de Sérgio Vaz.



No artigo

x