Franklin Martins fala sobre a África na terça (29)

Será exibido o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, criado e apresentado pelo ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula

269 0

Será exibido o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, criado e apresentado pelo ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula

Da Redação

Franklin Martins (Foto: Cristiano Sant´Anna/Conexões Globais)

O Instituto Lula em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza o segundo debate do ciclo “Conversas sobre África” no próximo dia 29, às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários em São Paulo.

Desta vez, será exibido o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, criado e apresentado por Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula e conselheiro do Instituto. O documentário, com duração de 50 minutos, faz uma apresentação geral da situação do continente africano no século 21, revelando seu processo de desenvolvimento econômico e de avanços na construção da paz e da democracia. Ele abre uma série de 14 filmes, já em exibição nos canais Discovery Civilization e Band. Cada um deles apresenta a história e o quadro atual de um país africano, a partir de entrevistas exclusivas com seus chefes de Estado ou de Governo.

Depois que deixou o governo, Franklin Martins dedicou boa parte do seu tempo ao estudo sobre a África. Visitou vários países e acompanhou a evolução da situação política, social e econômica de cada um deles. Depois da exibição do filme, Franklin participa de uma sessão de perguntas e respostas com os presentes.

O evento é aberto e não é necessário fazer inscrição prévia.

Serviço:

Data: 29 de outubro

Horário: 17h30
Local: Sindicato dos Bancários de SP, Rua São Bento, 413, Centro, ao lado da Estação São Bento do Metrô.


No artigo

x