Autodenominados “White Blocs” destroem intervenção urbana em SP

"Fora comuna" e "Viva PM" foram pichados na exposição de fotos das manifestações de junho promovida pelo grupo Foto Protesto SP

706 0

“Fora comuna” e “Viva PM” foram pichados na exposição de fotos das manifestações de junho promovida pelo grupo Foto Protesto SP

Por Redação

Durante a madrugada desta terça-feira (19), a intervenção urbana fotográfica do Foto Protesto SP foi destruída por um grupo autodenominado White Bloc. As fotos expostas no muro do cemitério do Araçá, em São Paulo, foram pichadas e rasgadas pelos manifestantes da direita radical. “Fora comuna” e “Viva PM” foram algumas das palavras de ordem escritas sobre as imagens.

A intervenção foi o terceiro ato de uma série que retrata as manifestações de junho que aconteceram no Brasil. As fotos coladas durante a tarde de segunda-feira (18) mostravam manifestantes em ação, utilizando a tática Black Bloc para confrontar a Polícia Militar, que reprimia os protestos.

A intervenção urbana do Foto Protesto SP foi vandalizada em menos de um dia de exposição(Foto Protesto SP/ Reprodução Facebook)

A página do White Bloc no Facebook revela em uma imagem seus principais objetivos: “Manter o Black Bloc afastado das pessoas do bem durante as manifestações; Apoiar a Polícia Militar contra os black blocs; Gritar por Intervenção Militar no Brasil”.

Outras publicações também indicam que os adeptos ao White Bloc possuem um grupo fechado no Facebook, onde organizam suas ações. O administrador da página oficial se pronunciou sobre o ato:

Amigos, ainda agora fiquei sabendo que picharam as imagens dos black merdas em um muro de SP, assinaram como WB e já tem até repórter querendo nos entrevistar.

Infelizmente não foi nenhum membro do nosso grupo que fez isso. Com certeza foram pessoas que curtem a nossa página, que se identificam com a nossa causa e que não aguentam mais esses black bostas filhos da puta!

Só que é o seguinte: não fomos nós que fizemos isso, mas qualquer pessoa que queira, desde já está autorizada a pichar WB por cima de qualquer imagem de black bosta! E não esqueça de tirar umas fotos e nos mandar aqui por mensagem!

Somos totalmente contra atos de vandalismo, mas nesses casos os atos de vandalismo já foram cometidos pelos black merdas e a pessoa só vai pichar por cima do que já foi pichado.

Achei engraçado o seguinte: na reportagem está dizendo que nós cometemos um ato de vandalismo!

Então quer dizer que depredar lojas e agências bancárias, atacar pessoas, até mulheres e crianças, e atacar um Coronel da PM em bando e roubar sua arma, não é vandalismo, é protesto popular, mas pichar por cima de um muro que já foi todo pichado é ato de vandalismo… Claro! Todos vão acreditar nessa imbecilidade e ninguém vai ver logo de cara que o autor dessa “reportagem” é um comunista/anarquista que apoia os black bostas!

White Bloc, Casca Grossa!
White Bloc, Força e Honra!“.



No artigo

x