Genoino sofre princípio de infarto e é levado ao Incor

Desde a última sexta-feira (15), quando foi preso, o ex-presidente do PT reclamava de dores

291 0

Desde a última sexta-feira (15), quando foi preso, o ex-presidente do PT reclamava de dores

Por Redação

(Foto: Gerardo Lazzari / RBA)

O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) sofreu um princípio de infarto na manhã desta quinta-feira (21) e foi levado ao Instituto do Coração (Incor) de Brasília. O parlamentar estava no Complexo da Papuda, até ser transferido para o regime semiaberto par cumprir pena de 6 anos e 11 meses, conforme determinou o julgamento da Ação Penal 470.

A informação foi passada pelo advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, que está aguardando o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidir sobre um pedido de prisão domiciliar para o parlamentar.

Genoino sofre de uma dissecção da aorta, que o levou a ser operado em julho. O ex-presidente do PT vem reclamando de dores desde sua prisão, na última sexta-feira (15). Um laudo produzido pelo Instituto Médico Legal (IML), realizado na última terça-feira (19) confirmou a gravidade do caso de saúde de Genoino.

Em entrevista ao jornalista e blogueiro Eduardo Guimarães, Miruna Genoino, filha do parlamentar licenciado, afirmou que a maior luta da família neste momento não é nos tribunais. “Estamos com uma grande preocupação com a saúde dele; é a nossa maior preocupação, agora. A nossa luta é para provar a inocência do meu pai, mas, neste momento, a grande preocupação é com a saúde dele.” 



No artigo

x