Comandante da PM ameaça ir à Justiça contra jornalistas da Globo

Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro afirmaram que padarias foram assaltadas por falta de suborno para que policiais fizessem patrulhamento

1154 8

Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro afirmaram que padarias foram assaltadas por falta de suborno para que policiais fizessem patrulhamento

Por Redação

Rodrigo Bocardi (Imagem: Repdorução/TV GLobo)

O jornalista Rodrigo Bocardi, da Rede Globo, afirmou que donos de padarias assaltadas não estavam “dando o cafezinho e o pão com manteiga aos policiais” para que fizessem “o patrulhamento”. O colega Chico Pinheiro concordou. Ambos podem ser processados pelo Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, que se sentiu ofendido com a revelação de suborno policial.

O comentário de Bocardi veio após a apresentação de uma matéria sobre estabelecimentos comerciais que sofrem com assaltos reincidentes, apresentada na última quinta-feira (21). Segundo o jornalista, os delitos aconteciam por falta de suborno policial. “É, inclusive foi uma coisa seríssima né? Não é possível que esses estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível”, comentou Chico Pinheiro, em resposta ao colega.

O comandante Meira, se sentindo atingido, divulgou uma carta ameaçando ir à Justiça contra os jornalistas. “Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso.”



No artigo

8 comments

  1. Filipe Freitas Responder

    Imprensa suja, que só desinforma a população no tocante à Segurança Pública.

  2. Ronaldo Ronaldo Responder

    Nossa que vergonha, esse comentário muito maldoso,merecem ser processados!!

  3. Luis Responder

    infelizmente o Governo de SP paga um ticket refeição que não paga nem 1 café e pão com manteiga. Os policiais de fato contam com a DOAÇÃO de prato de comida de restaurantes/lanchonetes para poderem se alimentar durante o PLANTÃO DE 12 horas.
    Vergonhoso é o Estado de Sâo Paulo!!!

  4. Dunha carandiru Responder

    Até que enfim esse comandante acordou!!!

  5. Sargento Fahur Responder

    Alguns repórteres ou apresentadores de tele jornais falam um monte de asneiras sem a mínima prova. Quando se trata se falar de bandidos, eles nem o nome divulgam, e se borram de medo. Os Policiais que trabalham na área citada deviam sim processar esses dois idiotas que fizeram esse comentário. Está certo o Comandante Geral. Se as padarias não cobram um café ou um pão com manteiga, problema delas, mas se cobrarem, os PMs devem patrulhar e defende-las da mesma maneira. Mas isso não é motivo para esses repórteres lixos, falarem sem prova alguma.

  6. Rodolfo De Lacerda Responder

    eu vivo no pais da maravilha onde tudo é fantasia e tudo esta perfeito, oh paraisooooooooooooooooooooooooooooooo


x