Faixas fixadas no centro de Rio Branco pedem a volta do regime militar

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar sic sem comando”

597 2

Sem identificação do autor, a faixa diz: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”

Por Redação

A faixa pedindo a volta dos militares não possui informação sobre a autoria (Reprodução / Facebook)

Faixas pedindo a volta da ditadura militar foram fixadas no centro de Rio Branco, capital do Acre, na quinta-feira (21). A intervenção não tem identificação de autoria, mas possui um apelo claro: “O povo brasileiro pede a volta do regime militar para moralizar, porque o Brasil estar [sic] sem comando”. Para assumir o poder, os militares precisariam de um golpe semelhante ao de 1964.

Desde as manifestações de junho, alguns grupos causaram espanto por se mobilizarem a favor das Forças Armadas. A página do Facebook “Intervenção Militar Já” conta com quase quatro mil curtidas. Na explicação do movimento, o autor da página cita alguns passos para a intervenção. Entre eles está o golpe na atual presidência da República e a dissolução do Congresso Nacional e dos partidos.

Páginas no Facebook também defendem o poder das Forças Armadas (Reprodução / Facebook)

Já a página dos autodenominados White Blocs mostra o descontentamento do grupo com os Black Blocs, além de defenderem a intervenção militar. “Manter o black bloc afastado das pessoas de bem durante as manifestações; Apoiar a Polícia Militar contra o black bloc; Gritar por Intervenção Militar no Brasil”, diz uma das imagens publicadas na página.

 

 



No artigo

2 comments

  1. Osvaldo Aires Bade Responder

    Golpe tiro no pé do judiciário.

    ‘BOM DIA A CAVALO’, POR DORA KRAMER

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com/2013/11/bom-dia-cavalo-por-dora-kramer.html

  2. carlos cesar gomes de sousa Responder

    governo milita já


x