Ação do MP impediu Polícia Militar no estádio

Segurança da partida é feita por 100 seguranças particulares contratados pelo Atéltico-PR

369 1

Segurança da partida é feita por 100 seguranças particulares contratados pelo Atéltico-PR

Por Redação

 

(Imagem: Reprodução/Globo)

Na última sexta-feira (06), o Ministério Público de Santa Catarina protocolou uma ação que impedia a Polícia Militar de atuar dentro da Arena Joinville. A ausência dos policiais estimulou a briga entre torcedores de Atéltico-PR e Vasco, aos 16 minutos do primeiro tempo.

A segurança na área interna do estádio passou a ser de responsabilidade do Atlético-PR, que contratou 100 profissionais para evitar tumultos e confrontos  na Arena Joinville.

Fernando Krelling, presidente da Fundação Municipal de Esportes Lazer e Eventos de Joinville (Felej), responsável pela administração da Arena Joinville, já alertava, em entrevista ao UOL, na última sexta-feira (06), sobre o perigo que significa a ausência policial nas arquibancadas.

“É um jogo de risco nesses padrões. Temos a partida mais importante dos dois clubes no ano. Sabemos que o pós-jogo é bastante preocupante. Mas a Polícia Militar assegurou que tem carta branca para interferir também na parte interna caso tenha necessidade”, afirmou Krelling.

O conflito

Aos 16 minutos do primeiro tempo, cinco minutos após o gol do Furacão, torcedores de Atlético-PR e Vasco correram para um espaço vago na arquibancada e se enfrentaram.

Foram socos e pontapés. Alguns torcedores foram cercados isoladamente e surrados. Resultado da briga, três homens foram levados em estado grave para o hospital São José. A Bandeirantes noticiou que um das vítimas está em coma, porém a informação não foi confirmada pelo centro médico.



No artigo

1 comment

  1. Mauricio Araujo Responder

    Os PTralhas Socialistas estão infiltrados em todos os segmentos da sociedade, inclusive no MP que não gostam da família, igreja nem tampouco da Polícia. Querem que esse Brasil vire uma anarquia. Precisamos de apenas um Patriota, apenas um Patriota que se habilite para consertar o país.


x