TV Fórum: Marilena Chauí e Sérgio Amadeu debatem Marco Civil

Assista ao programa na íntegra

1475 17

Programa é realizado nesta quinta-feira (19/12), a partir das 19h, com transmissão ao vivo; editor da Fórum, Renato Rovai, também vai apresentar o novo projeto da revista para 2014

Por Redação

Amadeu e Chauí vão falar sobre pontos polêmicos do Marco Civil (Foto: Montagem/Reprodução)

O Marco Civil da Internet e a sociedade informacional são temas de debate no último programa da TV Fórum de 2013, que tem como convidados Marilena Chauí, filósofa e professora da Universidade de São Paulo, e Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC e representante da sociedade civil no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Renato Rovai, editor da Fórum, media o debate, com transmissão ao vivo pelo site da revista (revistaforum.com.br).

O projeto de lei 2.126/11, que institui o Marco Civil, deve ser votado na Câmara dos Deputados apenas em fevereiro de 2014. A proposta tramita em regime de urgência e, por isso, tranca a pauta do plenário da Câmara. A última versão do projeto, divulgada pelo relator Alessandro Molon (PT) na última quarta-feira (11), manteve a neutralidade na rede, mas trouxe questões polêmicas, como o Artigo 22, que permite responsabilizar o provedor de internet por publicações impróprias e dá direito a retirar conteúdo sem ordem judicial.

No início do programa, o editor da Fórum, Renato Rovai, vai apresentar o novo projeto da revista para 2014, fruto dos debates realizados no processo chamado de #AReinvenção.



No artigo

17 comments

  1. Abrahão Amorim Responder

    Mais uma tentativa do PT de censurar e controlar a rede!

    1. Chico Lobo Responder

      muito pelo contrário Abrahão… conheço o trabalho dos dois… assista e verá…. abraços.

    2. WANDERSON MENDES Responder

      Mais um “comentarista de internet” que não leu e não gostou…

    3. Bosco Ferreira Responder

      Pelo contrário. Assista primeiro, e depois peça desculpas pela tolice que disse.

  2. Chico Lobo Responder

    Duas autoridades realmente respeitáveis, com grande cabedal de conhecimentos e um direcionamento ideológico louvável.

  3. Paula Ugalde Responder

    qual o link??

  4. gabrielzulli Responder

    antes legitimar e legalizar o meio e o agente para depois responsabilizá-lo. #nãoaomarcocivil

  5. Robson Loureiro Responder

    Muito bom, o debate.

  6. Cristian Korny Responder

    Chama a Marilena pra falar o que ela quiser!

  7. Rosana Castro Responder

    Minha querida professora. Sempre genial.O debate sobre o controle do conhecimento no mundo da tecnologia virtual onde o sujeito é ao mesmo tempo mercadoria é imprescindível.Como lidar com este paradoxo?

  8. Karinne de Alencar Responder

    O Capitalismo x Democracia & Cidadania, debate sensacional! As políticas públicas na educação cada vez mais seguem modelos capitalistas e desejam alcançar metas com parâmetros internacionais de avaliação, exemplo: INEP e as metas do governo para 2021. Universidades atualmente tem inúmeras atividades de intervenção em instituições e assim o aluno precisa produzir de modo eficaz, e se não o for, torna-se improdutivo, diante da obrigação de “dar ideia nova” à instituição em que vai elaborar seus projetos. Parabéns a todos no debate.

  9. Anápuáka Muniz Tupinambá Responder

    pq não querem indígenas cientistas? não querem iniciativa cientifica pq temos a contribuir e quebramos o mercado de capital com tanto conhecimento coletivo

  10. Robson Loureiro Responder

    Vocês podem acessar essa informação, agora, no momento do debate?

  11. Célia Responder

    ” a tolice humana é infinita” MC

  12. Célia Responder

    o Amadeu é uma simpatia…

  13. Elias Responder

    http://www.youtube.com/watch?v=HJ53HL5OwME

    confiar em governo algum já não é grande sabedoria, confiar em governo de esquerda, ai meu amigo pode cortar a cabeça pois só serve pra adubo.


x