Vídeo mostra humilhação de policiais durante treinamento

Durante um curso da PM, policiais levam tapas no rosto e são impedidos de pegar comida e água

4413 3

Durante um curso da PM, policiais levam tapas no rosto e são impedidos de pegar comida e água

Por Redação

Um vídeo divulgado pela Record Bahia mostra as humilhações feitas durante treinamento da Polícia Militar baiana. Nas imagens, integrantes de um curso para grupamentos especiais levam tapas no rosto, que é coberto por um pano, e são impedidos de pegar comida e água, mesmo após a realização de atividades físicas intensas. O vídeo ainda denuncia a falta de acompanhamento de médicos e bombeiros durante os treinamentos.

As denúncias de tratamento abusivo nos cursos aumentaram após um episódio fatal. Segundo o portal A Tarde, durante um treinamento para ingressar no Batalhão de Choque da Polícia Militar, quatro soldados passaram mal, sendo que dois deles não resistiram à fadiga e faleceram e um continua internado em estado grave. A exaustão ocorreu após correrem um percurso de 10 quilômetros fardados e de coturno.

O soldado Manoel dos Reis Freitas Júnior, de 34 anos, morreu na terça-feira (18), e Luciano Fiuza de Santana, de 29 anos, teve óbito um dia depois em decorrência da falência do fígado e do rim. Joserrise Mesquita de Barros, 30, que continua em estado grave, precisará passar por um transplante de fígado. O quarto soldado, Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, recebeu alta na quinta-feira (19). Os médicos suspeitam do uso de hormônios, anabolizantes ou outras drogas, que podem causar insuficiência renal.

Integrantes da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) realizaram uma manifestação na tarde de quinta-feira, pedindo investigação detalhada na morte dos policiais e reclamando da falta de estrutura dos cursos e treinamentos. De acordo com a PM, novas medidas serão adotadas como acompanhamento da coordenação do curso, presença de ambulância, distribuição de água mineral durante toda a prova e tempo para aquecimento e alongamento.

Assista ao vídeo:



No artigo

3 comments

  1. Rabotchiaia Drugina Responder

    que ridículo isso. fim da polícia militar já!

  2. Fabi Estudando Responder

    Se o treinamento da PM envolve violência gratuita, a função que irá exercer não será diferente para com os cidadãos.

  3. Esquerdopatia Responder

    O policial no Brasil em 6 meses desanima da profissão, a poucas décadas atrás era uma honra um orgulho, hoje existe uma verdadeira cultura anti policial no Brasil perpetuada em varias frentes, em países de verdade policiais e bombeiros são heróis no Brasil salvam centenas de vidas são executados e nada é feito, coletivos de esquerda vilanizam os policiais para as crianças, o tráfico e sua cultura influencia gerações contra eles, geraram uma sociedade violenta sem parâmetros sem limites, existe um genocídio de policiais ocorrendo e ninguém diz nada ou seja todo policial já percebeu que tanto a sociedade quanto o governo não se importam com eles, se um criminoso morre a OAB, ONGs, direitos humanos todos aparecem, os mais de 300 policiais executados apenas esse ano ninguém diz nada, a regra agora é a seguinte peguem o seu salário no fim do mês e só, se arriscar por uma sociedade como a brasileira é questão de burrice.

    8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
    10Mas, quando entrardes nu­ma cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11‘Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós.


x