PT tentará retomar Comissão de Direitos Humanos, diz Vicentinho

“O que aconteceu na Comissão de Direitos Humanos não pode se repetir", afirma o parlamentar

341 0
Além da CDHM, o parlamentar revelou outras comissões de interesse do PT: Constituição e Justiça, Trabalho e Legislação Participativa (Divulgação)

“O que aconteceu na Comissão de Direitos Humanos não pode se repetir”, afirma o parlamentar

Por Redação

Em entrevista à Rede Brasil Atual, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), novo líder da bancada petista na Câmara, declarou que a retomada da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) será uma das prioridades do partido na volta do recesso parlamentar.

“O que aconteceu na Comissão de Direitos Humanos não pode se repetir. Faremos todo o possível para que a comissão volte a ser presidida por um deputado do PT ou de um de nossos aliados que seja profundamente comprometido com os direitos humanos”, afirmou Vicentinho. Além da CDHM, o parlamentar revelou outras comissões de interesse do PT: Constituição e Justiça, Trabalho e Legislação Participativa.

No ano passado, o PT abriu mão de disputar a presidência da Comissão de Direitos Humanos e o PSC (Partido Social Cristão) conseguiu assumir a comissão com o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Em seu mandato, entre outros pontos polêmicos, foi pautada proposta sobre a cura gay a partir de um projeto de lei que visava derrubar a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe terapias de “conversão sexual”.



No artigo

x