Rapper paulista entra para o BBB14 e causa polêmica nas redes

Na internet, fãs de rap acusam Slim Rimografia de ser "vendido"

896 4

Na internet, fãs de rap acusam Slim Rimografia de ser “vendido” 

Por Redação

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Do rap nacional vem alguns dos músicos mais comprometidos social e politicamente no cenário artístico brasileiro. De Mano Brown até Gog, tantos outros já recusaram, por exemplo, convites da Rede Globo para participarem de programas da emissora. Porém, em 2014, a 14ª edição do Big Brother Brasil (BBB), da emissora carioca, terá a participação de Slim Rimografia, rapper paulista.

A participação do músico gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs condenaram a atitude de Slim. Em sua página pessoal, a assessoria do rapper anunciou a participação no BBB em uma mensagem que teve mais de 400 compartilhamentos em menos de 1 hora. “Você pôs o rap abaixo, todas as palavras dos seus raps, se vendendo pra Globo”, escreveu Netão Mélo. A internauta Joanna Mello pediu ao cantor “que passe o rap pro Brasil inteiro”, agora “que se vendeu.”

O internauta Pablo Professor saiu em defesa do músico. “O que eu penso disso? O que eu penso não importa…Apenas acho que aqueles que vão criticar o cara deviam parar/pensar e puxar lá no fundo da memória…quantos CDs dele vc comprou? quantas vezes vc pagou p/ assistir uma apresentação dele? quantas contas vc ajudou ele a pagar? Então gente tenha dó.”

Recentemente, o rapper Gog esnobou um convite da Rede Globo e da Fifa para se apresentar em evento da entidade máxima do futebol durante a Copa do Mundo 2014. “Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome”, afirmou Gog, que explicou o motivo da recusa. “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro. Bando de racistas.”

Slim Rimografia tem 35 anos e começou sua carreira em 1996. É reconhecido pela capacidade de improvisar e lançou seu primeiro disco em 2003, chamado “Financeiramente Pobre”.



No artigo

4 comments

  1. Lucas P. Responder

    Aos q julgam o Slim como vendido gostaria de saber o quanto eles conhecem a música dele. Não é porque ele está em um programa de uma emissora q fez e faz mal ao nosso povo q eu vou esquecer o quanto a música dele fez de bom por nós. Só pela música “Canto da Vitória” Slim Rimografia já teria todo o meu respeito. Respeito os q recusam essa mídia e entendo os motivos. Mas também eu entendo pessoas como o Slim q enxergam esses lugares como um campo de luta e q é preciso se inserir neles para q a nossa luta seja representada e ganhe cada vez mais espaço e assim possa existir uma mudança de tudo aquilo q a gente critica. Não estou aqui pra julgar qual forma q é a mais certa e acredito q ninguém tá aqui pra julgar, o rap sempre buscou a liberdade é até contraditório ver esses “fãs” de rap buscando limitar os caminhos. O que eu sei é q a música do Slim fez muito por mim e por vários como eu e isso já é o suficiente pra eu estar com ele independente se for o certo ou errado.

  2. Esquerdopatia Responder

    Esses Rappers acreditam que possuem
    alguma superioridade moral assim como todo esquerdista, talvez por isso esses
    dois perfis se gostem tanto, “pensam” de maneira semelhante, a globo
    é uma merda mas vcs rappers também são, não são diferentes em nada de quem
    atacam, estão do lado oposto apenas.

    1. Mascote Responder

      Quando você generaliza perde sua credibilidade. Falta com respeito ao trabalho de muita gente…

  3. adriano Responder

    Como é quem um cara como slim vai parar no big brother e as pessoas acham ruim de quem defende o lado da rap,Imagine uma mídia q tem todo um trabalho pra alienar as pessoas e de repente chega o rap q vem com a intenção de desfazer tudo isso,fica claro q o rap é uma ameaça pra quem quer manter o povo distraido dos assuntos mais importantes,por isso colocam na cabeça das pessoas um monte de mentiras sobre o rap e sobre os rappers e de lá eles tentam criar um rap q não protesta e só fala de “amor” e etc.assim como os outros gêneros q foram destruídos pela cultura pop q eles tentam infiltrar nas musicas com a ideologia deles e nos manter “dormindo”.Mas o rap de verdade é como uma chave q abre a mente das pessoas e eles(mídia,políticos e etc )não querem isso,seria ironico nao acha ? ,uma emissora pagar milhoes pra emagrecer gordo milhionario,pagam milhoes pra pessoas bonitas mostrarem os peitos as bundas as pernas,depois pedem dinheiro para ajudar crianças carentes, “A mas voce ja comprou um cd dele,ja foi a um show dele? voce paga as contas dele ? ” Vejo mcs pior do que eles que nem o que comer tem,alem do musica ainda trabalha, e o slim ja era um pouco consagrado,ele nao teria necessidade se vender isso, o termo se vendeu pode ate ser injusto talvez,mas intenção do rap sempre foi levar a verdade a podridão que existe principalmente por uma emissora que é a globo.
    Ja dizia sabotage (rap é compromisso não e viagem), a mais o sabotage foi na globo ja fez filme,sim! mais ele foi levar o rap foi mostrar a verdade para pessoas,assim que nem voçes alienadas que nao sabe o que e a realidade do brasil muito ao contrario do slim rimografia, sem mais.


x