Torcida de time espanhol leva faixa pró-legalização do aborto para estádio

Rayo Vallecano é caracterizado pelos torcedores ativistas, com grande adesão feminina

586 1

Rayo Vallecano é caracterizado pelos torcedores ativistas, com grande adesão feminina

Por Redação

“Nossa vagina, nossa decisão”, estava escrito na faixa erguida (Reprodução)

Nesta quinta-feira (9), os Bukaneros, torcida organizada do time espanhol Rayo Vallecano, abordaram uma questão importante durante um jogo contra o Villarreal, em disputa válida pelo campeonato da primeira divisão do país. Os torcedores levantaram uma faixa que protestava contra um anteprojeto de lei antiaborto proposto pelo ministro da Justiça Ruiz Gallardón no fim de dezembro. “Nossa vagina, nossa decisão”, estava escrito em espanhol.

Na Espanha, o aborto é legalizado desde 1985, mas a proposta de Gallardón quer retirar o poder de decisão da mulher quanto à gravidez, que pode ser interrompida até a 14ª semana. O aborto só poderia ser realizado caso a gestação oferecesse riscos de saúde permanentes à mulher ou se fosse consequência de estupro.

A torcida do Rayo Vallecano é conhecida por seus integrantes ativistas e pela grande adesão feminina. Não raro eles usam sua voz para chamar a atenção para causas sociais, fazendo críticas políticas. Em 2012, a equipe se tornou foco das discussões da Espanha por sabotar o fornecimento de energia em um jogo contra o Real Madrid. O ato foi uma tentativa de mudar os horários do Campeonato Espanhol.



No artigo

1 comment

  1. Arthur Lancelott Responder

    Aborto é ASSASSINATO , portanto sou terminantemente contra , não quer a criança entregue ela a uma instituição para adoção.Abortou cadeia sem dó…
    Pra fazer são boas né , 99% dos abortos são fruto de promiscuidade .


x