Companhia lança cerveja em apoio aos gays da Rússia

Cervejaria escocesa BrewDog lança marca em protesto contra as leis que proíbem "propaganda homossexual" no país

381 0

Cervejaria escocesa BrewDog lança marca em protesto contra as leis que proíbem “propaganda homossexual” no país

Por Redação 

Foto: Divulgação

A cervejaria escocesa BrewDog lançou uma cerveja em protesto contra as leis anti-gay e em apoio aos LGBT da Rússia. Trata-se da marca “Hello, My Name Is Vladimir”, que tem 8,2% de teor alcoólico. Seu rótulo é uma adaptação de um quadro de Andy Warhol da atriz Marilyn Monroe, mas, em seu lugar, foi colocado o rosto de Putin em variadas cores, com a frase “Not For Gays”.

A cerveja é composta de lúpulo Citra e infusão de bagas de Limmonik, uma fruta russa semelhante à cereja e que seria também afrodisíaca. Um dos sócios das BrewuDog, James Watt, explica o conceito e a ironia em torno da marca. “Como a cerveja é claramente direcionada para ‘não-gays’, ela não terá problemas com a legislação aprovada por Putin.”

A postura do presidente russo e sua recente onda de leis discriminatórias motivou dezenas de atletas olímpicos de todo o mundo, além daqueles estarão em Sochi para as Olimpíadas de Inverno, a pedirem que o país reconsidere tais normas.  O Comitê Olímpico Internacional também tem sido pressionado para tomar uma posição mais dura durante os Jogos.

O dono da cervejaria afirma ter enviado um pacote da bebidas para o próprio presidente russo. 50% dos lucros da cerveja serão doados para instituições que lutam pelos direitos humanos das minorias.



No artigo

x