Como apoio, internautas divulgam fotos ao lado de Freixo

Página Eu tenho ligação com o Marcelo Freixo foi bolada para ironizar acusações feitas contra o parlamentar

622 1

Página Eu tenho ligação com o Marcelo Freixo foi bolada para ironizar acusações feitas contra o parlamentar

Por Redação

“Lucas Moreira Victor #LigaçãocomFreixo direta do Ceará”, brinca na legenda (Reprodução/Facebook)

Nesta quarta-feira (12), foi criada a página Eu tenho ligação com o Marcelo Freixo no Facebook. A fanpage ironiza a acusação de que o deputado estadual do PSOL-RJ teria vínculo com o autor do disparo de um rojão em uma manifestação no Rio de Janeiro no dia 6, que levou à morte do cinegrafista Santiago de Andrade. O título da matéria do G1 que acusava o deputado era “Estagiário de advogado diz que ativista afirmou que homem que acendeu rojão era ligado ao deputado estadual Marcelo Freixo”.

Na página do deputado, várias publicações apoiavam a brincadeira. “Você também tem ligação com Marcelo Freixo? Tem que ter prova! Compartilhe conosco sua foto com Freixo usando a hashtag #LigaçãoComFreixo”, estimulou ele.

O parlamentar também divulgou uma nota de esclarecimento sobre a acusação. Leia na íntegra:

Vários internautas enviaram suas fotos (Reprodução/Facebook)

“Nota de agradecimento aos noss@s seguidores e seguidoras, amig@s e militantes.

Vocês, sim, tem uma comprovada #LigaçãocomFreixo!

Desde a tarde de domingo, somos alvo de denúncias gravíssimas feitas com base em informações extremamente frágeis. Basta lembrar do título da primeira matéria, publicada pelo G1: “Estagiário de advogado diz que ativista afirmou que homem que acendeu rojão era ligado ao deputado estadual Marcelo Freixo”. 

Apesar desta fragilidade gritante, nossa suposta ligação com os responsáveis pela morte do cinegrafista Santiago Andrade foi alardeada, e não comprovada, pela imprensa. Recebemos e conversamos com jornalistas de vários veículos, mas, infelizmente, nem sempre tivemos o mesmo espaço e destaque para explicarmos esta situação esdrúxula de conhecer alguém que ninguém sabe quem é. 

Por isso, agradecemos imensamente a vocês, que curtiram, compartilharam e comentaram nossas publicações. Graças ao seu apoio, podemos alcançar mais pessoas e deixar claro o que está acontecendo. Vocês são imprescindíveis para a nossa luta. 

Este é um espaço de prestação de contas, mobilização e diálogo. Por isso, eu e minha equipe fizemos o máximo para responder a todos, mesmo aqueles que publicaram críticas duras e, muitas vezes, ofensas pessoais. 
Obrigado a tod@s, as manifestações de apoio e carinho significam muito para nós. Continuaremos juntos!

#LigaçãocomFreixo

Marcelo Freixo”.



No artigo

1 comment

  1. Urias Rocha Responder

    Acusação mais idiota!! É cada uma…


x