Para Capriles, López repete fracasso da oposição venezuelana

Líder da oposição da Venezuela diz que Leopoldo López mente ao povo e que não tem propostas de mudanças para o país

445 2

Líder da oposição da Venezuela diz que Leopoldo López mente ao povo e que não tem propostas de mudanças para o país

Por Redação

Para Capriles, López reedita fracasso da oposição venezuelana

Henrique Capriles (Primero Justicia), que já foi candidato a presidência da república duas vezes na Venezuela, declarou que Leopóldo López (Vontad Popular) “reedita o fracasso da oposição por falta de apoio popular”. Capriles ainda disse que, quando López convoca as pessoas à irem as ruas não diz quais são as mudanças que defende e que, por não ser ano eleitoral, estes atos não vão dar em nada.

O líder da oposição acusou López de mentir à população e que ele e seu partido criam “falsas expectativas” a respeito de mudanças para a Venezuela. “Se o povo humilde não é incorporado, trata-se de uma mentira e, aqueles que saem para marchar estão sendo enganados se acreditam que há uma saída de um dia para o outro”, criticou.

Capriles destaca que a Constituição Bolivariana possui inúmeros mecanismos democráticos para a transformação de um governo, porém, ressalta que é preciso ter “apoio popular” e que, neste momento, a maioria da população venezuelana é contra mudanças no que diz respeito ao governo de Nicolás Maduro (PSUV).

Lopóldo López, agora tido como líder da ultradireita venezuelana, mantém ameaças de causar transtornos nas ruas de Caracas com a marcha que está marcada para hoje (terça-feira, 18). Quem se uniu a López foi a deputada reacionária Maria Corina, que declarou no canal Globovisón que o objetivo é “derrubar este governo (Maduro) que foi eleito democraticamente”. Ou seja, perderam a vergonha de assumir que de fato um golpe figura no horizonte de López e seus apoiadores.



No artigo

2 comments

  1. Evaristo Neto Responder

    Fracasso é o modelo comunista. Hiperinflação, Censura, Desabastecimento, miseria e violencia. O que vocês chamam de golpe eu vejo como a verdadeira revolução.

  2. Luciano Mina Responder

    Cada um vê o que quer, só não pode mentir, ai é feio, e essa direita reaça é tão mentirosa como a brasileira…


x